TAPERA – Município está engajado na campanha Maio Amarelo

Os acidentes de trânsito provocam grande número de mortes nas rodovias do mundo todo, e para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança no trânsito, foi criado o movimento internacional “Maio Amarelo”. E a administração municipal de Tapera está comprometida em fazer a sua parte, através de ações de conscientização, para a redução dos acidentes de trânsito.

O mês de maio foi escolhido para centralizar as ações de conscientização para a redução dos acidentes em virtude de ter sido no mês de maio (de 2011) decretada a Década de Ação para Segurança no Trânsito, proposta pela ONU. No Brasil e no mundo, o Poder Público e a Sociedade Civil se unem para conscientizar as pessoas sobre os perigos da imprudência no volante.

No município de Tapera, serão realizadas campanhas de conscientização durante todo o mês de maio. A primeira iniciativa foi a colocação de um veículo acidentado pintado de amarelo na entrada da cidade, com uma faixa sobre a campanha. Também serão realizadas outras atividades, como pedágio educativo, palestras e reportagens.

As ações serão realizadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, com apoio da Administração Municipal, empresas e órgãos de segurança pública.