TAPERA – SMECDL avalia os “Aprender é Legal” e “Comunicação” nas escolas

Postado em 13 maio 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O município de Tapera realiza diversos projetos educacionais, que complementam o aprendizado dos alunos nos diferentes níveis de ensino. E as reuniões de avaliação são importantes para analisar o desenvolvimento das atividades. Por isso, na manhã desta quinta-feira (08/05), as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Lucimara Karpe Canova e Solange Teresinha Goettems, estiveram reunidas com as supervisoras das EMEFs Presidente Costa e Silva, João Batista Mocelin e Francisca Cerutti e com os professores dos projetos. A reunião foi realizada na sede da secretaria, junto ao Centro Administrativo.

A primeira reunião foi com os profissionais envolvidos no projeto “Comunicação”, que é realizado durante a hora-atividade dos professores da Rede Municipal e tem como objetivo desenvolver a comunicação oral, gestual e escrita dos alunos. Os professores fizeram uma explanação sobre as atividades desenvolvidas neste ano e uma avaliação em relação ao alcance dos objetivos do Projeto. Também houve definições para o V Seminário Municipal de Oratória, do qual participarão alunos de 4º e 5º anos da Rede Municipal. de Ensino O Seminário de Oratória acontecerá no dia 10 de julho, no auditório do Centro de Eventos.

A segunda reunião da manhã teve como foco o projeto “Aprender é Legal”, que visa contribuir com a superação das dificuldades e com a aprendizagem dos alunos, e é realizado no turno inverso às aulas, com atendimento dos alunos em pequenos grupos, por professoras com experiência em alfabetização. Os professores socializaram atividades realizadas e aspectos relacionados ao progresso dos alunos. O projeto representa mais um investimento da Administração Municipal na melhoria do fluxo escolar e aprendizagem de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Postado em 13 maio 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop