Prorrogada até dia 17 de maio a seleção para Coordenadores Regionais de Educação

Postado em 13 maio 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foram prorrogadas até o dia 17 de maio as inscrições para 30 vagas de Coordenador Regional de Educação dentro do Programa Qualifica RS, que podem ser feitas por meio do site qualificars.rs.gov.br.

Inovador e inédito no governo do Estado, o programa promove uma nova agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público e implementa uma metodologia de avaliação baseada em competências.

”O Qualifica RS traz uma série de inovações para a administração pública, ao adotar critérios objetivos e transparentes para a seleção de cargos-chave, como as Coordenadorias Regionais, valorizar os bons servidores da rede e abrir oportunidades para outros profissionais de ensino que queiram trabalhar em prol da educação pública gaúcha”, explica o secretário da Educação, Faisal Karam.

A seleção é feita por meio de plataforma online e tem cinco etapas: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final. Podem participar do processo profissionais com formação superior completa e experiência em alcançar resultados, seja no setor público ou privado.

Os Coordenadores Regionais de Educação estão vinculados diretamente à Diretoria Geral de Educação e têm como desafios melhorar os indicadores educacionais das escolas de suas regiões (tanto no Ideb como no Saers), implementar projeto de alfabetização e também da reforma do Ensino Médio, conforme diretrizes da secretaria, além de cumprir com as ações propostas no Plano Estadual de Educação.

Os inscritos poderão acompanhar a evolução da seleção pelo site do Qualifica RS. O processo de avaliação de candidatos do programa segue práticas de gestão de pessoas no setor público bem-sucedidas de países como Austrália, Chile, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.

Encerradas inscrições para vagas na Seplag
As três vagas abertas em abril pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) tiveram as inscrições encerradas dia 3 de maio. Os inscritos concorrem para a Coordenação da Escola de Governo, para a Diretoria de Recursos Humanos e para Subsecretaria da pasta.

De acordo com a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, o Qualifica RS teve início com essas três posições estratégicas justamente para criar e disseminar uma nova cultura de gestão de pessoas por toda a administração estadual gaúcha.

”Ao colocar as competências profissionais como diretriz para a seleção e avaliação das nossas lideranças, teremos impacto direto na qualidade do serviço oferecido à população, que é o objetivo maior da administração pública”, diz Leany Lemos.

O Qualifica RS é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o governo gaúcho e a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras, sem transferência de recursos financeiros entre as partes.

(Fonte: Ascom Palácio Piratini).

Postado em 13 maio 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop