CARAZINHO – Trecho concedido da BR 386 tem recuperação do asfalto finalizada

Postado em 13 maio 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Pontos mais críticos do percurso entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto tiveram todo o asfalto substituído pela concessionária. Na próxima semana, deverão ser instaladas as tachas luminosas na pista e concluída a sinalização horizontal

As obras de recuperação do asfalto na BR 386 no trecho carazinhense concedido à iniciativa privada já estão concluídas. Todo o asfalto nos aproximadamente 13 quilômetros entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto já foi recuperado nos pontos mais críticos, o que representava quase todo o percurso.

Os trabalhos nesse trecho começaram a partir do Trevo da Bandeira, em Carazinho, no fim de fevereiro, e foram concluídos no fim de abril, ao alcançarem o trevo de acesso a Santo Antônio do Planalto. A única pendência no ponto é referente à parte da sinalização horizontal, que devido à instabilidade climática dos últimos dias, precisou ter sua conclusão adiada.

Porém, conforme detalha a assessoria de imprensa da CCR/ViaSul, empresa responsável pela concessão da BR 386 entre Carazinho e Canoas, até o fim desta semana ou início da próxima os trabalhos deverão ter prosseguimento.

Além disso, nos próximos dias também será retomada a recuperação da via a partir do município de Santo Antônio do Planalto. Outras duas frentes de trabalho estão recuperando o asfalto da rodovia federal. De acordo com a assessoria da CCR/ViaSul, as obras concentram-se atualmente, além do município de Santo Antônio do Planalto, em Maques de Souza e Pouso Novo.

Tachas luminosas serão instaladas na BR 386
As obras da concessionária no trecho concedido da BR 386 também incluem a atualização e substituição da sinalização vertical. Na rodovia, desde fevereiro, já foram implantadas mais de 300 novas placas, além de já ter sido realizada a pintura de mais de 30 quilômetros de sinalização horizontal.

Ainda de acordo com a assessoria da CCR/ViaSul, nos trechos onde o asfalto já foi recuperado será realizada a instalação de tachas luminosas, que auxiliam na direção dos motoristas durante a noite. A aplicação desses equipamentos está prevista para iniciar a partir da próxima semana em percursos da via, como entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto.

Diário da Manhã

Postado em 13 maio 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop