PASSO FUNDO – Bombeiros participam de evento teste para Copa América

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu no Quartel do Comando-Geral as 4 Células da Força de Resposta Rápida (FR²) que representarão a Corporação na Operação Copa América. Os vinte Bombeiros Militares Estaduais, oriundos do 4º, 5º, 6º, 7º e 9º Batalhões de Bombeiro Militar (BBM), se apresentaram ao subcomandante-geral da Corporação, coronel Lúcio Alex Ruzicki, e atuarão em ocorrências de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, além de realizarem vistorias.

As equipes participaram de um evento simulado com os órgãos de segurança pública Federais e do Estado, e de nivelamento de atendimento a ocorrências envolvendo produtos perigosos e prevenção de incêndios. Foram utilizadas uma viatura de combate a incêndios, uma viatura de atendimento a produtos perigosos e duas picapes de busca e salvamento.

A Operação Copa América do CBMRS inicia no dia 13 de junho e termina no dia 4 de julho, sob o comando do 1º BBM, com sede em Porto Alegre. Coordenam a Operação o tenente-coronel Luiz Carlos Neves Soares Junior e o major Everson Fioravante Silva Lunardi.

(Com informações Instagram @cbmrsoficial)