SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 11 maio 2019 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 11, às 14hs, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa das Mães, na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 3omin, na Matriz, celebração do matrimônio de Douglas Luiz Grando e Jéssica Taís Becker Sartori;
: Domingo, dia 12, às 8hs e 30min, missa das Mães, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
: Domingo, às 11hs, missa dos doentes e idosos na casa de Ervino e Iloni Schwaade, na Capela de Linha Floresta;
: Quarta, dia 15, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, às 14hs, missa das Mães, em Bela Vista;
: Quinta, dia 16, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro, em São Pascoal;
: Sexta, dia 17, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 18, às 9hs e 45min, na Capela de Linha Floresta, missa com as Bodas de Ouro de Fábio e Iraci Terhorst e Bodas de Prata de Volmir e Márcia Terhorst;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa da Catequese, na Matriz.
2. Maio – Mês de Nossa Senhora e das Mães: Durante o mês de maio, sempre que houver missa na Comunidade da Matriz, será rezado o Terço em Comunidade, meia hora antes da missa. Sugerimos também a oração pessoal do terço, também nas famílias e nos Grupos de Famílias.
3. Maio – Um Encontro nos Grupos? No mês de Nossa Senhora e das Mães, sugerimos que os Grupos de Famílias façam um encontro, com a oração do terço, os cantos e a Ladainha de Nossa Senhora.
4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Valtencir e Daiana Werlang e na próxima semana será acolhida pela família de Anderson Feldkircher e Kátia Passinatto.
5. Programação de visitas às Capelas, em maio:
: Santa Teresinha, dia 11, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 11, às 16hs;
: Arroio Grande, dia 12, às 9hs e 45min e 30º dia de Ivo Prediger;
: Bela Vista e Escola São Luiz, dia 15, às 14hs, missa das Mães;
: São Pascoal, dia 16, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro;
: Santa Isabel, dia 23, às 19hs e 30min;
: Linha Floresta, dia 26, às 9hs e 45min, com Festa da Comunidade;
: Passo do Padre, dia 28, às 19hs e 30min.
6. Missas das Mães: Neste final de semana do “Dia das Mães”, a Paróquia terá duas missas especiais para as Mães e as famílias: no sábado, às 18hs, quando a missa será coordenada pela Escola Adão Seger e no domingo, de manhã, às 8hs e 30min, sob a coordenação da Escola Sementinha. As missas terão a animação do Movimento CLJ.
7. Intenções de Missas – Dia das Mães: Para as duas missas do “Dia das Mães”, as intenções de missas, em especial pelas mães falecidas, devem ser registradas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
8. Feriado Municipal: Nesta segunda-feira, dia 13 de maio, é Feriado Municipal em Selbach, na comemoração dos 54 anos de instalação do Município. Por este motivo não haverá atendimento na Secretaria.
9. Visita aos doentes e idosos: Em abril o Pároco fez as visitas nas casas dos doentes e idosos que não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Foram mais de cem pessoas visitadas. Neste mês de maio a visita volta a ser feita pelos Ministros, na Matriz e Capelas.
10. Assembleia dos Bispos: Nesta sexta-feira, em Aparecida do Norte, aconteceu a conclusão da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Participaram mais de 300 bispos do Brasil. O tema principal foi a aprovação das novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
11. Balanço da Paróquia – abril 2019: Todos os dizimistas e colaboradores da Paróquia têm direito de receber a prestação de contas da Paróquia e exigir a transparência em nossa administração. O Balanço da Paróquia, referente ao mês de abril, já está exposto no mural da Igreja Matriz.
12. Jantar Dançante do Padroeiro – São Pascoal: No próximo sábado, dia 18 de maio, a Capela de São Pascoal vai realizar o seu tradicional Jantar Dançante do Padroeiro, no Salão da Comunidade. Somos convidados para colaborar a participar.
13.
A Paróquia São Tiago e seu Pároco parabenizam a todas as Mães pela celebração do DIA DAS MÃES! Invocamos as bênçãos de Deus e de Maria, Mãe de Deus e nossa!

Pensamento da semana, de Charles Chaplin: “As pessoas às vezes machucam as outras pelo simples fato de estarem machucadas!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 11 maio 2019 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop