Ibirubá realizará a 11ª Semana da Solidariedade

Ibirubá está engajado em fazer acontecer mais um evento repleto de ações solidárias. A Semana da Solidariedade acontecerá de 13 a 18/05 com a participação da comunidade ibirubense.

A Semana da Solidariedade é de iniciativa da Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação, e Sociedade Beneficente Ibirubá (Sobeni) com o protagonismo da comunidade ibirubense, através das entidades civis, sociais, culturais e religiosas participantes desta 11ª edição.

O evento em Ibirubá tem como referência o evento estadual Dia da Solidariedade, designado para acontecer no terceiro sábado do mês de maio. Esse dia foi instituído pela Lei Estadual nº 11.693, de 2001, de autoria do Deputado Estadual Cézar Busatto.

O tema norteador para 2019 é “Respeito e gentileza geram solidariedade”, definido entre as entidades presentes na reunião inicial de organização, realizada no último dia 12/04.

A abertura está programada para o dia 13/05, às 9 horas, na antessala do Gabinete do Prefeito Municipal, quando também o Gabinete da Primeira-Dama estará lançando a Campanha do Agasalho 2019. Todas entidades e organizações participantes deverão enviar um representante para a divulgação de suas respectivas ações, que deverão estar acontecendo durante a semana, de acordo com suas definições, locais e horários.

As ações culminarão com o evento de encerramento na Praça General Osório no dia 18/05, das 13h30min às 16h30min, quando as pessoas da comunidade são convidadas a estarem presentes.

Entidades e organizações que ainda desejem se engajar na programação devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3324-8530.

Prefeitura de Ibirubá