CRUZ ALTA – Contagem regressiva para a XV Feira Nacional do Trigo

Postado em 10 maio 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Faltam menos de seis dias para a uma das mais tradicionais feiras do agronegócio brasileiro. A Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo) chega a sua décima quinta edição reformulada e com uma série de novidades. A XV Fenatrigo será realizada entre os dias 15 e 19 de maio no Parque Integrado de Exposições, em Cruz Alta, na região noroeste do Estado.

Durante os cinco dias de feira cerca de 400 expositores irão disponibilizar ao público visitante uma grande variedade de produtos, equipamentos e serviços. A estimativa da comissão organizadora da XV Fenatrigo é que passem pelo parque de exposições durante a feira mais de 80 mil pessoas.

A programação da XV Fenatrigo foi construída através da colaboração das vinte comissões que integram a organização do evento, disponibilizando ao público um ambiente de lazer, entretenimento e comércio. A programação completa pode ser encontrada através do site www.fenatrigo.com.br.

Em destaque na programação está a Abertura Oficial do Plantio do Trigo no Estado, eventos técnicos como a Reunião da Câmara Setorial do Trigo, Fórum do Leite e painéis do agronegócio.

Eventos Técnicos e Tecnologia

A Comissão de Eventos Técnicos da XV Fenatrigo traz para a edição deste ano, dezesseis eventos técnicos entre palestras, seminários e oficinas de capacitação, demonstrando a preocupação da organização do evento em promover e oportunizar a ampla discussão dos assuntos relacionados ao agronegócio.

No início da noite de quarta-feira (15), a Fenatrigo irá sediar o V Fórum de Produção Pecuária de Corte (Bovinos), com destaque para a abordagem da “Integração Lavoura-Pecuária como alternativa para viabilizar a produção de carne gaúcha” e o Painel sobre “Sistemas para intensificação da pecuária regional”.

Em parceria com a Área de Produção Animal, o curso de Medicina Veterinária da Unicruz e o SENAR/RS irão promover no dia 16, das 14h às 18h, uma oficina sobre a qualidade do leite, com parte teórica e prática, abordando as IN 76 e IN 77, normas que definem as regras para a produção leiteira no país.

Também na quinta-feira será realizado o V Fórum de Produção Pecuária de Corte (Ovinos), com palestras sobre o planejamento e manejo da produção genética ovina na região e as alternativas para a ovinocultura em áreas agrícolas. Durante a programação do fórum será realizado um painel sobre Sistemas para intensificação da pecuária regional, com destaque para os resultados da Área de Produção Animal da Unicruz.

Na manhã de sexta-feira (17), a programação começa com o Fórum do Trigo: Como Colher mais Soja no Inverno, sob os aspectos do manejo de plantas daninhas, manejo da fertilidade do solo e o manejo microbiológico de doenças de solo.

No início da tarde será realizada a reunião da Câmara Setorial do Trigo, que irá debater as potencialidades e as dificuldades da cadeia do Trigo, no plantio, comercialização e escoamento da produção.

A programação completa na área de eventos técnicos podem ser encontradas através do site da Fenatrigo. Lembrando que as palestras, seminários e oficinas são gratuitas e abertas para o público em geral.

Nesta edição a área da tecnologia também será destaque com o pavilhão AgroTech AgroPrecision, que irá reunir aproximadamente quarenta empresas. O pavilhão levará ao parque, conteúdo relevante para o agronegócio, através de palestras e workshops, apresentando às principais tendências e inovações do setor, reunindo empresários, alunos, professores e público em geral.

Entretenimento

Na área do entretenimento a edição deste ano traz ao município de Cruz Alta os shows de Felipe Araújo, Turma do Pagode, Israel Novaes, Mc Bruninho, Thomas Machado, Acústicos e Valvulados, Léo Pain e George Henrique e Rodrigo.

Os shows da XV Fenatrigo serão promovidos através da parceira com a Brahma Express Cruz Alta e a empresa Cavalini Feiras e Eventos. Após o término dos shows a festa continua no camarote Capital 922 e BeHappy, que este ano irá contar com uma nova estrutura física.

Lembrando que as pessoas que adquirirem o ingresso para os shows terão acesso gratuito ao parque de exposições. Nesta edição a abertura dos portões da arena de shows será liberada a partir das 20 horas, já os shows estão previstos para iniciar as 22 horas.

Os artistas locais e regionais também terão um espaço disponibilizado na praça de alimentação para se apresentarem ao público, demonstrando o compromisso da feira em oportunizar aos artistas um espaço para divulgação e valorização de seus trabalhos.

Eventos Esportivos

A Fenatrigo através da Coordenação de Eventos Esportivos elaborou uma extensa programação de atividades esportivas para a edição deste ano, entre palestras e eventos, com destaque para a criação da “Casa da Saúde e do Bem Estar”, onde será trabalhada a conscientização da população acerca do sedentarismo e envelhecimento.

No local haverá a presença de profissionais da área de educação física, onde serão ministradas aulas dinâmicas com objetivo de demonstrar a importância de hábitos saudáveis e da prática de exercício físico para o bem-estar e saúde.

Durante o sábado (18), no período da tarde será realizada a 2ª Corrida do Trigo Cross Running, com um percurso de cinco quilômetros com obstáculos, valendo premiação para os classificados do 1º ao 5º lugar por categoria e geral e troféu para a maior equipe.

No início da noite o destaque fica para a disputa do cinturão nacional de boxe entre os lutadores Leonardo Seabra da Silva (Belém do Pará), defendendo o cinturão peso médio diante de Felipe Pedroso (Curitiba).

A programação inicia a partir das 19 horas com o torneio de Boxe da Federação Gaúcha, com cinco lutas, entre masculino e feminino, nas categorias peso leve até peso pesado. O card principal terá início a partir das 22 horas com a abertura da luta entre Fernando Luís Pinto dos Santos Júnior, atual detentor do cinturão peso médio, enfrentando Bruno de Oliveira.

Saiba mais:

A Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo) foi criada no ano de 1975, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local e regional, assim como marcar de forma permanente o esforço da consolidação de uma política justa e correta para a cultura da triticultura.

Em sua trajetória, a Feira Nacional do Trigo se notabilizou pelos lançamentos e novidades no agronegócio, com ênfase para a pesquisa e os problemas que atingem o produtor rural, principalmente nas dificuldades e desafios relacionados à cultura do trigo.

A décima quinta edição da feira é uma realização da Associação Fenatrigo, composta pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta; Sindicato Rural; Associação Comercial e Industrial – Aci; Câmara Municipal de Vereadores; Sindilojas; Agropastoril; Universidade de Cruz Alta; CDL e Associação das Micros e Pequenas Empresas.
Créditos Texto e Fotos: Jean Maidana/ASCOM Fenatrigo

Jean Patrick Hochmüller Maidana – Assessor de Imprensa

Postado em 10 maio 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop