Quem não votou em três turnos consecutivos pode ter título cancelado se não regularizar até hoje

Os eleitores que não votaram nos últimos três turnos de eleições podem ter o título eleitoral cancelado. Isso vale para eleições consecutivas e para aqueles que não justificaram a ausência. O prazo para regularizar o documento acaba na próxima segunda-feira, dia 06. Após essa data será suspenso. Em Passo Fundo 2.308 estão irregulares.

O eleitor faltoso deve procurar o Cartório Eleitoral, que fica na rua Júlio de Castilhos, 60, no Centro, atrás do Colégio Protásio Alves. É preciso apresentar documento original com foto, título eleitoral e comprovante de endereço atualizado. A multa é de R$ 3,51 por turno. O pagamento será aceito somente no Banco do Brasil.

O cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Se o título for suspenso, o eleitor ficará impedido, por exemplo, de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público.

(Agência Brasil)