SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 04 maio 2019 06:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 4, às 10hs, missa com Grupo da 3ª Idade;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 30min, em Bela Vista, missa e celebração do matrimônio de André Paulo Kappaun e Juliana Marquiela Kuhn;
: Domingo, dia 5, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa e festa da Comunidade em Passo do Padre;
: Terça, dia 7, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
: Quarta, dia 8, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 9, às 15hs e 30min, Adoração – Grupo Rosário Perpétuo;
: Quinta, às 19hs e 30min, em Linha Floresta, missa das Mães e 30º dia de Linus Franz Gattermann;
: Sexta, dia 10, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 11, às 14hs, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa das Mães, na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 3omin, celebração do matrimônio de Douglas Luiz Grando e Jéssica Taís Becker Sartori;
: Domingo, dia 12, às 8hs e 30min, missa das Mães, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande.
2. Maio – Mês de Nossa Senhora e das Mães: Durante o mês de maio, sempre que houver missa na Comunidade da Matriz, será rezado o Terço em Comunidade, meia hora antes da missa. Sugerimos também a oração pessoal do terço, nas famílias e nos Grupos de Famílias.
3. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Valdecir e Isabel Cassol e na próxima semana será acolhida pela família de Valtencir e Daiana Werlang.
4. Programação de visitas às Capelas, em maio:
: Passo do Padre, dia 5, às 10hs, com Festa da Comunidade;
: Linha Floresta, dia 9, às 19hs e 30min, missa das Mães e 30º dia de Linus Franz Gattermann;
: Santa Teresinha, dia 11, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 11, às 16hs;
: Arroio Grande, dia 12, às 9hs e 45min e 30º dia de Ivo Prediger;
: Bela Vista e Escola São Luiz, dia 15, às 14hs, missa das Mães;
: São Pascoal, dia 16, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro;
: Santa Isabel, dia 23, às 19hs e 30min;
5. Festa da Comunidade – Capela do Passo do Padre: Neste domingo, dia 5 de maio, a Capela do Passo do Padre vai realizar a sua tradicional festa do primeiro domingo de maio. A missa será celebrada às 10hs e os festejos populares acontecem no Salão da Comunidade.
6. Coleta da Solidariedade: Na Semana Santa todas as famílias foram convidadas a fazer seu gesto concreto de partilha e solidariedade para os projetos sociais da Igreja. O total arrecadado, na Matriz e Capelas foi de quatro mil e oitocentos e vinte e quatro reais e setenta e cinco centavos. O resultado já foi encaminhado para a Cúria Arquidiocesana que fará a destinação para os Projetos Sociais de nossa Igreja.
7. Visita aos doentes e idosos: Em abril o Pároco fez as visitas nas casas dos doentes e idosos que não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Foram mais de cem pessoas visitadas. Neste mês de maio a visita volta a ser feita pelos Ministros, na Matriz e Capelas.
8. Festival do Chopp: A Paróquia São Tiago, através do Conselho Econômico da Matriz, realizou com muito êxito o Baile da Páscoa, com Festival do Chopp na noite da Páscoa, dia 20 de abril, no Salão Paroquial. Agradecemos a quem organizou, colaborou, se fez presente e participou. O resultado foi de oito mil e quatrocentos e vinte e oito reais e setenta centavos.
9. Reunião dos Padres: Na próxima quarta-feira, dia 8 de maio, de manhã, às 8hs e 30min, acontece a reunião dos Padres das seis Paróquias da Área Pastoral. A reunião será realizada na Paróquia Cristo Rei, em Não Me Toque.
10. Serenata das Mães: Na próxima quarta-feira, dia 8 de maio, às 19hs, na Igreja Matriz, será realizada a Serenata das Mães, pelo Movimento CLJ de Selbach. Todos os membros do Movimento CLJ e suas mães são convidados a se fazer presentes e participar.
11. Assembleia dos Bispos: Desde o dia primeiro até o dia 10 de maio, está se realizando em Aparecida do Norte a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Participam mais de 300 bispos do Brasil. O tema principal é a aprovação das novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Podemos acompanhar através das Redes Católicas de TV.

Pensamento da semana, ainda em clima de Páscoa: “Na minha casa me ensinaram que se eu tenho um pão e você não tem nada, nós dois temos meio pão!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 04 maio 2019 06:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop