SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 27 abril 2019 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 27, às 16hs, em Arroio Grande, missa de 7º dia de Ivo Prediger;
: Sábado, dia 27, às 18hs, missa na Matriz, e terceiro dia do Tríduo, 7º dia de Lizete Tonelli Baumgratz e celebração de Batizados;
: Domingo, dia 28, às 10hs, missa da Romaria da Saúde, no Oratório de Nossa Senhora da Saúde;
: Quarta, dia 1º de maio, às 9hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
: Sexta, dia 3 de maio, às 16hs, missa do S. Coração de Jesus;
: Sábado, dia 4, às 10hs, missa com Grupo da 3ª Idade;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 30min, em Bela Vista, celebração do matrimônio de André Paulo Kappaun e Juliana Kuhn;
: Domingo, dia 5, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa e festa da Comunidade em Passo do Padre.
2. Batizados em abril: A celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 27, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
3. Romaria de Nossa Senhora da Saúde: Neste domingo, dia 28 de abril será realizada a 16ª Romaria de Nossa Senhora da Saúde, no Oratório de Nossa Senhora da Saúde, junto ao Estádio do Mourisco. A Romaria terá como lema: “Com Maria, promover o direito, a justiça e a paz!” Haverá Tríduo preparatório na quinta, sexta e sábado. A programação do domingo será esta: às 9hs, início da Procissão na Igreja Matriz; às 10hs, solene missa campal; após, benção individual da saúde; ao meio dia almoço e integração no local; às 14hs, benção da saúde.
4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Adroaldo e Ivanice Willens, e na próxima semana estará na casa de Valdeci e Isabel Cassol.
5. Coleta da Solidariedade: Na Semana Santa todas as famílias foram convidadas a fazer seu gesto concreto de partilha e solidariedade para os projetos sociais da Igreja. O total arrecadado, na Matriz e Capelas, foi de cinco mil, novecentos e cinquenta e um reais e oitenta centavos.
6. Visita aos doentes e idosos: O Pároco fez as visitas nas casas dos doentes e idosos que não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Caso houver doentes ou idosos que não foram visitados, façam contato na Secretaria da Paróquia. Foram mais de cem pessoas visitadas. Obrigado pela acolhida e valorização!
7. Catequese na Semana Santa: Para aprender o sentido da Semana Santa, as crianças e adolescentes da catequese, junto com seus pais e catequistas, fizeram a experiência de participar em todas as celebrações, começando no Domingo de Ramos até o Domingo da Páscoa. Agradecemos aos pais que ajudaram seus filhos nesta tarefa da Catequese Familiar e Comunitária.
8. Festival do Chopp: A Paróquia São Tiago, através do Conselho Econômico da Matriz, realizou com muito êxito o Baile da Páscoa, com Festival do Chopp na noite da Páscoa, dia 20 de abril, no Salão Paroquial. Agradecemos a quem organizou, colaborou, se fez presente e participou.
9. Tesoureiros das Comunidades – acerto de materiais: Nos próximos dias pedimos que os tesoureiros das Comunidades providenciem os acertos do material dos Grupos de Famílias e da Catequese.
10. Reunião da Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz.
11. Missa de São José Operário, na Casa Lar: Na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, a missa será celebrada mais tarde, às 9hs, e o local será a Capela da Casa Lar dos Idosos. Lembramos que São José Operário é o padroeiro da Capela da Casa Lar dos Idosos.
12. Programação de visitas às Capelas, em maio:
: Passo do Padre, dia 5, às 10hs, com Festa da Comunidade;
: Linha Floresta, dia 9, às 19hs e 30min, missa das Mães e 30º dia de Linus Franz Gattermann;
: Santa Teresinha, dia 11, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 11, às 16hs;
: Arroio Grande, dia 12, às 9hs e 45min;
: Bela Vista e Escola São Luiz, dia 15, às 14hs;
: São Pascoal, dia 17, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro;
: Santa Isabel, dia 23, às 19hs e 30min;
: Passo do Padre, dia 25, às 14hs.
13. Reunião da Pastoral da Saúde: No dia 2 de maio, às 14hs, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde. O atendimento ao público acontece nas terças e quintas, das 14 às 17hs.
14. Reunião com pais – Grupos da Pré-Eucaristia: No dia 2 de maio, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizada a primeira reunião com os pais das crianças que iniciaram a catequese neste ano. Participam pai e mãe!

Pensamento da semana, ainda em clima de Páscoa: “Na minha casa me ensinaram que se eu tenho um pão e você não tem nada, nós dois temos meio pão!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 27 abril 2019 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop