SOLEDADE – Festival Candeias da Soledade será um belo espetáculo de vozes e canções

Evento ocorre neste final de semana

O espetáculo que envolve a participação de vozes e canções de vários recantos do Rio Grande do Sul, ocorrido a cada dois anos, chamado Festival Candeias da Soledade pretende encher os olhos e emocionar a muitos. No total foram 87 inscritos, sendo que 99 pessoas passarão pelo palco e realizarão suas apresentações.

Além disso, a ordem de apresentação não ocorre de forma alfabética e sim por ordem de inscrição. No sábado, 27/04, as categorias que se apresentarão, são a livre e a infantil. No domingo, 28/04, ocorrerão as apresentações das categorias especial, infanto-juvenil e profissional.

Para a profissional, conforme a Diretora do departamento cultural Taís Bedin, ainda haverá a definição exata. “A ordem de apresentação dos participantes já temos, somente para a categoria principal é que faremos um sorteio na sexta-feira, 26/04 e em seguida divulgaremos”.

Os últimos preparativos já estão em andamento, sendo que segundo Taís, não são dois dias de evento e sim três, em virtude da passagem de som, banda, enfim, toda a estrutura que está sendo montada a partir da sexta-feira, 26/04.

O 4º Festival Candeias da Soledade, ocorrerá neste sábado, 27 e domingo, 28/04, a partir das 18h, no auditório do Centro Cultural e não possui cobrança de ingressos. O departamento cultural solicita ao público que se fará presente a doação quilo de alimento não perecível.

Rádio Cristal