NÃO-ME-TOQUE – Estratégias alinhadas para a 18ª edição do Escola no Campo

Postado em 25 abril 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Pontapé inicial dado para o 18º ano do Projeto Escola no Campo na área de atuação da Cotrijal. Na manhã desta quarta-feira, dia 24, estiveram reunidos na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque, representantes das Secretarias de Educação dos 14 municípios integrantes do projeto com os organizadores para tratar do ano de trabalho com os 1.260 alunos.

“Percebemos grandes resultados na consciência dos alunos que passam pelo projeto quando o assunto é educação ambiental. Eles estão recebendo informações de qualidade, agregando ao conteúdo da grade curricular tradicional”, apontou Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal.

“Este é um dos projetos mais antigos da Syngenta, o que comprova o seu êxito em transmitir conhecimento sobre a sustentabilidade, preparando cidadãos mais responsáveis em relação ao seu papel na sociedade”, apontou Gustavo Trindade, representante técnico de vendas da empresa.

Também estiveram presentes à reunião a coordenadora de Meio Ambiente da cooperativa, Deisi Sebastiani Nicolao; a coordenadora do Decoop, Mariliane Cassel; e a assistente administrativa, Juliana Kern Stein. O Projeto Escola no Campo é uma parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq.

Parceria de longa data

Mara Regina Goetz de Quadros, da Secretaria de Educação de Não-Me-Toque, participou do Escola no Campo todos os anos desde o seu início, como educadora ou na coordenação. “É um trabalho muito bem fundamentado visando o bem-estar das famílias tanto da área rural quanto da cidade. Já colhemos bons frutos, pois a educação é contagiante e transforma o ambiente onde vivemos. Desejamos vida longa ao projeto”, indicou.

Didática para presente e futuro melhores

As ações do Escola no Campo são voltadas para alunos de 5º e 6º anos de escolas públicas e têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura.

Os municípios participantes são: Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Coxilha, Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 25 abril 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop