SOLEDADE – Trabalho de prevenção contra raiva herbívora na região tem continuidade

Postado em 24 abril 2019 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dos mais de 60 animais mortos, 6 casos foram confirmados por meio de laudos laboratoriais

Após a confirmação da morte de animais infectados por raiva herbívora em Soledade, o trabalho de prevenção e diagnóstico da doença continua de forma assídua agora também na região. Além de Soledade, agora os municípios de Ibirapuitã e Tio Hugo seguem em investigação e alerta.

Os casos confirmados através de exames, de acordo com o médico veterinário Bolívar Camargo, somam um total de seis, cinco no município de Soledade, um em Ibirapuitã. Em Tio Hugo, o trabalho de diagnóstico já foi desencadeado. Entretanto, a sintomatologia de demais bichos que morreram, num total de 64, levam a crer que os casos foram por contaminação de raiva herbívora.

Com isso, o alerta do médico veterinário da Coagrisol, Bolívar Camargo é de que, os produtores continuem em monitoramento. “Temos orientado aos proprietários que além da vacinação contra a raiva, mantenham em dia as demais doses. Isto devido a troca de estação em que outras patologias podem aparecer”.

Camargo finaliza deixando o lembrete aos produtores para que assim que haja a percepção de sintomas, como bois ou vacas procurando locais escuros para permanência, olhos vermelhos e estalados, deitam e não levantam, cabeça e patas contraídas, devem acionar o profissional mais próximo, a fim do manuseio destes animais.

Além dos veterinários da Coagrisol, a inspeção sanitária e o trabalho de diagnóstico da raiva herbívora da região de Soledade conta com profissionais da inspetoria veterinária.

Rádio Cristal

Postado em 24 abril 2019 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop