Rally da Safra apresenta resultados da expedição para produtores do RS

Postado em 24 abril 2019 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Técnicos realizam evento gratuito para produtores da região de Não-Me-Toque

O Rally da Safra, principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil, apresenta seus resultados nesta quinta-feira, dia 25 de abril, às 19h, para produtores e profissionais do setor. O evento gratuito será no restaurante Cotrijal, no pavilhão da Expodireto (endereço abaixo). Organizada pela Agroconsult, a expedição percorreu mais de 81 mil quilômetros na etapa soja neste ano. As áreas avaliadas pelos técnicos corresponderam a 95% da produção de soja. A previsão da safra brasileira de soja é de 118 milhões de toneladas.

No evento em Não-Me-Toque, o produtor terá informações sobre o mercado de grãos e as perspectivas para 2019. “Será um momento de debate, construção de conhecimento e de retribuirmos aos produtores todos os dados coletados em campo, além de uma oportunidade de reuni-los para troca de informações e interação com os técnicos das empresas patrocinadoras”, explica André Pessôa, diretor da Agroconsult e palestrante no evento.

Na etapa soja, os técnicos do Rally da Safra puderam observar na região das Missões, no Rio Grande do Sul, que houve o replantio devido ao excesso de chuvas. Apesar da forte pressão de doenças, o desenvolvimento foi favorável e o potencial produtivo é elevado. A estimativa é que a produtividade no Estado atinja 57,6 sacas/hectare nesta safra, enquanto que o período anterior registrou 54,4 sacas/hectare.

Equipes – etapa soja
Nesta 16ª edição do Rally serão 12 equipes em campo, das quais nove avaliaram as lavouras de soja até o mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontece nos 14 principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Tocantins, Rondônia e Pará.

Além das avaliações em campo, a expedição somará dez eventos regionais e encontros com produtores para debater as condições da safra brasileira. A expedição estima percorrer mais de 100 mil quilômetros neste ano.

Os trabalhos em campo começaram com a Equipe 1 no dia 14 de janeiro em Sinop/MT. A Equipe 2 visitou as regiões Norte e Oeste do Paraná entre 21 e 23 de janeiro. Depois seguiu para o Mato Grosso do Sul cobrindo toda a região Sul até chegar em Campo Grande/MS, finalizando esta etapa no dia 26 de janeiro.

A Equipe 3 esteve em Goiás para fazer o levantamento no Sudoeste do Estado. A mesma equipe retornou para o Mato Grosso nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro para analisar as lavouras na região Sudeste do Estado.

Os técnicos da Equipe 4 retornaram ao Mato Grosso entre os dias 04 e 08 de fevereiro. Os técnicos visitaram as regiões do Médio-Norte e Oeste, avaliando as lavouras de ciclo médio/tardio e finalizaram essa etapa em Rondônia.

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, a Equipe 5 esteve no Nordeste do Mato Grosso, finalizando o levantamento de soja no Estado e seguindo até o Pará e Tocantins.

A Equipe 6 esteve em São Paulo entre os dias 17 e 19 de fevereiro e nos dias 20 e 21 no Norte e Centro do Paraná.

A Equipe 8 avaliou lavouras de soja no Nordeste e Norte do Brasil avaliando lavouras nas regiões do Oeste da Bahia, Sul do Piauí, Sul do Maranhão e Tocantins entre os dias 11 e 16 de março.

A expedição permaneceu no Sul até de 18 a 23 de março com a Equipe 9 visitando áreas no Oeste de Santa Catarina e nas regiões do Planalto e Missões do Rio Grande do Sul.

Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra entre os dias 06 de maio e 07 de junho no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2019 chega à 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLI, Amarok / Volkswagen, com apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra

Rally da Safra em Não Me Toque/RS
Quando? 25/04/2019, quinta-feira, às 19h.
Onde? Cotrijal (Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal RS 142, km 24)
Inscrições: http://rallydasafra.rds.land/naometoque2019

Informações à Imprensa:
Ana Carolina Silveira e Angela Gusikuda
Carol Silveira Assessoria de Comunicação

Postado em 24 abril 2019 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop