PASSO FUNDO – HSVP confirma contaminação de paciente e afastamento de equipe após caso de sarna

Postado em 24 abril 2019 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Equipe foi afastada como medida de precaução

Na última semana, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, registrou o caso de um paciente com escabiose crostosa, uma doença que causa coceira e lesões de pele em indivíduos que tem imunidade baixa. Este tipo especial de escabiose tem uma apresentação clínica atípica e apresenta uma grande quantidade de parasitas transmissores da doença na pele, além disso, é rara e tem como característica um alto poder de transmissibilidade de doença para pessoas contactantes.

Ao suspeitar da doença, o HSVP avaliou e afastou os profissionais que haviam entrado em contato com o paciente, bem como, o mesmo foi colocado em isolamento. A partir da confirmação da escabiose crostosa, uma série de medidas foram tomadas para contenção da disseminação da doença, como limpeza e desinfecção intensiva dos ambientes, de vestuário e orientação das equipes.

A equipe técnica do Hospital São Vicente de Paulo, compreendida pelo Serviço de Controle de Infecção (SCIH), Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Gerência de Enfermagem e Direção Técnica Médica estão envolvidos na resolução do evento e alertas para a detecção precoce de novos casos.

Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru

Postado em 24 abril 2019 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop