TAPERA – Educação Infantil conhece o Horto Florestal

Postado em 07 junho 2013 10:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A EMEF Francisca Cerutti proporcionou as crianças da Educação Infantil um passeio ao Horto Florestal, no último dia 04. A atividade prática condiz com a temática que vem sendo investigada pelas turmas, dentro do Programa: “A União Faz a Vida”, que é “Alimentação saudável: uma Boa ideia!”.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a horta e ouvir as explicações do responsável técnico, Renato Maldaner, sobre como é realizado o plantio e os cuidados que devemos ter com as plantas. Foram conhecidas, também, diversas plantas que originam frutas de seu cotidiano, além de conhecerem a plantação das flores que embelezam os canteiros de nosso município.

As crianças foram agraciadas com uma muda da flor Amor Perfeito. “As atividades de investigação sempre contribuem na aprendizagem e na aquisição de conhecimentos significativos para a vida, e pode-se notar o quanto importante foi para cada criança através da satisfação das tumas pelo passeio” – relatou a professora Josemári Eckstein, coordenadora do programa no educandário.

Postado em 07 junho 2013 10:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop