ALTO ALEGRE – Reunião com gestores escolares inicia trabalhos do Programa A União Faz a Vida em 2019

Postado em 23 abril 2019 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na terça-feira, 16, os gestores das escolas municipais e estaduais de Alto Alegre e Campos Borges estiveram reunidos na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, em Alto Alegre, com os assessores pedagógicos do Programa A União Faz a Vida – PUFV, para discutir os projetos que serão realizados neste ano.

A conversa foi conduzida por Patrícia Brum Pacheco e Rodrigo Corrêa Rodrigues, ambos assessores pedagógicos do PUFV, que em parceria com a professora Rosângela realizaram dinâmicas reforçando o trabalho em equipe e a cooperação, principal lema do programa desenvolvido pelo Sicredi associado com as escolas.

Foram explicados os acessos aos materiais no portal virtual, e o método da sala de aula invertida, que foca no estudo antecipado, preparando discussões e troca de ideias em grupo.

Os temas trabalhados durante o ano dentro do programa surgiram a partir das necessidades que cada turma de cada escola apresenta, de acordo com a sua realidade e o que desejam aprender. A partir destes projetos, a premissa do PUFV é o trabalho em grupo, a participação de todos e o estímulo à pesquisa e ao saber.

Em entrevista, o pedagogo Rodrigo explica que os principais objetivos do programa em 2019 são o fomento ao protagonismo das crianças e jovens em uma relação de construção de conhecimento mediada pelo professor, alinhando os princípios do PUFV à Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

No aspecto geral, a expectativa para os trabalhos realizados é cooperar com as escolas de forma significativa, agregando valor pedagógico.

Postado em 23 abril 2019 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop