SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 20 abril 2019 08:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 20, às 19hs e 30min, Celebração da Vigília Pascal e missa da Ressurreição:
: Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa da Páscoa, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa da Páscoa em Linha Floresta;
: Quarta, dia 24, não será celebrada a missa das 7hs, na Matriz;
: Quinta, dia 25, às 18hs e 30min, no Oratório da Saúde, missa do primeiro dia do Tríduo da Romaria;
: Sexta, dia 26, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz, e segundo dia do Tríduo;
: Sábado, dia 27, às 18hs, missa na Matriz, e terceiro dia do Tríduo;
: Domingo, dia 28, às 10hs, missa da Romaria da Saúde, no Oratório de Nossa Senhora da Saúde.
2. Coleta da Solidariedade: Na Semana Santa todas as famílias são convidadas a fazer seu gesto concreto de partilha e solidariedade para os projetos sociais da Igreja. Fazemos a Coleta da Solidariedade. Há uma caixa coletora na Igreja Matriz.
3. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Terenísio e Inelvi Schwaab e na próxima semana será acolhida pela família de Adroaldo e Ivanice Willens.
4. Visita aos doentes e idosos: O Pároco fez as visitas nas casas dos doentes e idosos que não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Caso houver doentes ou idosos que não foram visitados, façam contato na Secretaria da Paróquia.
5. Catequese na Semana Santa: Para aprender o sentido da Semana Santa, as crianças e adolescentes da catequese, junto com seus pais e catequistas, fizeram a experiência de participar em todas as celebrações, começando no Domingo de Ramos até o Domingo da Páscoa. Na catequese desta semana todos vão entregar seu relatório por escrito.
6. Festival do Chopp: A Paróquia São Tiago vai realizar o Baile da Páscoa, com Festival do Chopp na noite da Páscoa, dia 20 de abril, no Salão Paroquial, com animação da Banda do Choppão. Reservas de mesas/barril, na Secretaria da Paróquia.
7. Encontro das Coordenações de Catequese: Na próxima terça-feira, dia 23 de abril, será realizado o Encontro das Coordenações de Catequese de todas as 53 Paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo. O início será às 9hs, na Casa de Retiros, em Passo Fundo.
8. Batizados em abril: A celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer no dia 27, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
9. Romaria de Nossa Senhora da Saúde: No dia 28 de abril será realizada a Romaria de Nossa Senhora da Saúde, no Oratório de Nossa Senhora da Saúde, junto ao Estádio do Mourisco. A Romaria terá como lema: “Com Maria, promover o direito, a justiça e a paz!” Haverá Tríduo preparatório na quinta, sexta e sábado. A programação do domingo será esta: às 9hs, início da Procissão na Igreja Matriz; às 10hs, solene missa campal; após, benção individual da saúde; ao meio dia almoço e integração no local; às 14hs, benção da saúde.
10. Tesoureiros das Comunidades – acerto de materiais: Até terça-feira da próxima semana os tesoureiros das Comunidades providenciem os acertos do material dos Grupos de Famílias e da Catequese. E deixem na Secretaria da Paróquia, se houver, doações da Coleta da Solidariedade.

“É a Ressurreição que nos abre à esperança maior, à felicidade plena, à certeza de que o mal, o pecado, a morte podem ser vencidos. A Ressurreição ilumina com uma luz nova as realidades cotidianas. A RESSURREIÇÃO DE CRISTO É A NOSSA FORÇA!” (Papa Francisco) Feliz Páscoa! Feliz Passagem! Feliz Ressurreição!

Pensamento da semana, de Dom Rodolfo Luís Weber: “Todo esforço que fizermos para participar plena, cônscia e ativamente da Semana Santa resultará numa RENOVAÇÃO ESPIRITUAL!” Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 20 abril 2019 08:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop