ESPUMOSO – Semana do Meio Ambiente: Cooperativa entrega mudas nativas em Alto Alegre e Espumoso

Postado em 07 junho 2013 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A preocupação com o meio ambiente é uma constante na Cotriel, pois desde o início está contida no Estatuto Social da Cooperativa, no item missão de “satisfazer os associados, funcionários, clientes e fornecedores, sendo uma referência positiva em agronegócio e serviços, integrando-se à comunidade e zelando pelo meio ambiente”.

A Semana Mundial do Meio Ambiente, que teve seu dia mundial comemorado na  última terça-feira (05/06), mais uma vez foi marcada por importantes programações. Na data alusiva, o município de Alto Alegre realizou a semana sobre o tema, sendo que a Cooperativa entregou 300 mudas à escolas da cidade e interior do município. A entrega foi feita pelo gerente da Unidade de Alto Alegre, Neocir Demamam  e o diretor-secretário, José Pioversan, que representou a Diretoria.

Em entrevista à nossa reportagem, o prefeito de Alto Alegre, Hélio Dalberto, agradeceu às doações feitas e frisou que a Cooperativa com esta iniciativa confirma a missão de ser uma incentivadora da preservação do meio ambiente. Ao manifestar-se em nome da direção, o secretário José Pioversa, acrescentou que a doação de mudas é uma constante e o cumprimento de um compromisso de arborizar tanto as propriedades do interior quanto da cidade: “Somos produtores e sabemos o quanto é importante plantar árvores no interior, pois elas representam a vida, proporcionando sobra e embelezando os locais onde estão localizadas ”, lembrou.

No mesmo dia, a Cooperativa Educacional João Batista Rotta, de Espumoso, também recebeu mudas. Foram 110 tanto nativas quanto frutíferas. Assim a Cotriel tem a certeza de não estar fazendo nada além da sua obrigação, uma vez que a manutenção do meio ambiente é uma responsabilidade de todos.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Postado em 07 junho 2013 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop