VICTOR GRAEFF – Secretaria de Educação participa de formação em educação financeira

Postado em 19 abril 2019 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Sicredi Alto Jacuí oportunizou o primeiro encontro sobre Educação Financeira ao grupo de gestores da Secretaria Municipal de Educação de Victor Graeff, formado por diretores e coordenadores de escolas, além de dirigentes da pasta.

A formação ocorreu na terça, dia 09, junto a EMEF Leonel de Moura Brizola, onde através da metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), os participantes puderam realizar uma “Terapia de Educação Financeira”, que permite melhorar a sua relação com o dinheiro e encontrar meios de alcançar os objetivos para a independência financeira. O primeiro pilar da metodologia é DIAGNOSTICAR. No sentido literal da palavra, é avaliar a sua vida financeira para conhecer suas características e depois tomar as medidas necessárias para melhorá-la. Neste primeiro estágio, os participantes vão fazer anotações diárias das suas despesas por 30 dias ou 90 dias para profissionais liberais e autônomos.

No próximo encontro os educadores vão compartilhar seus diagnósticos financeiros, além de refletir sobre metas pessoais ao construir a “árvore dos sonhos”.

A capacitação foi realizada pela assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Ane Müller de La Canal.

Douglas Schaeffer – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Victor Graeff

Postado em 19 abril 2019 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop