SELBACH – Inclusão

Postado em 06 junho 2013 15:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No final de semana do dia 24 e 25 de Maio, na sexta-feira à noite e sábado o dia todo, participaram de um curso na cidade de Carazinho os professores da APAE, Sala de Recursos, Auxiliares de Ensino e demais professores do município de Selbach com o tema “Como conduzir a aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais”.

Percebeu-se durantes as falas, que se faz necessário um programa funcional, diferenciado para este grupo de alunos, envolvendo efetivamente a participação de todo grupo escolar, bem como das famílias.

A proposta de ensino deve oferecer oportunidades para que os alunos adquiram habilidades que promovam a independência e autonomia.

A inclusão é um ato de amor, deve-se pensar neste aluno como um indivíduo com grande potencial de aprendizagem, basta que seja estimulado desde o nascimento.

Com certeza, temos muito a ensinar, mas também muito a aprender, pois todo ser é único e tem seus dons e capacidades que devem ser desvendados, valorizados e respeitados na convivência e interação uns com os outros.

ELIANE MARIA MACHIAVELLI
Professora da Sala de Recursos da EMEI A Sementinha

Postado em 06 junho 2013 15:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop