TAPERA – Alunos da educação infantil aproveitam espaço destinado às crianças na Biblioteca Municipal

Postado em 13 abril 2019 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Biblioteca Pública municipal de Tapera possui uma grande variedade de livros, para todos os gostos. E para as crianças, foi preparado um ambiente especial para despertar ainda mais o gosto pela leitura nos pequenos, recebendo crianças com suas famílias e também as escolas. Nesta segunda-feira, dia 8 de abril, a Biblioteca Pública de Tapera recebeu duas visitas especiais.

No turno da manhã, os alunos da Oficina de Leitura da Escola de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, acompanhados pela professora Júlia Catarina dos Santos, vieram até à Biblioteca para realizar uma atividade de leitura, aproveitando o espaço destinado às crianças para ouvir histórias e viajar pelo mundo da leitura e da imaginação.

No turno da tarde, os alunos do jardim da Escola de Ensino Fundamental Pingo de Gente, acompanhados da professora Karina Goulart e de algumas mães, estiveram na Biblioteca Pública Municipal a fim de realizar uma expedição investigativa. “Quais são os diferentes tipos de livros”? “O que acontece quando um livro é rasgado”? “Os bebês podem vir na biblioteca”? Estes foram alguns dos questionamentos que surgiram na roda de conversa realizada durante a atividade, possibilitando novas descobertas e aguçando ainda mais o instinto investigativo dos pequenos. Além disso, também destacou-se a importância de tratar os livros com muito cuidado, para que outras pessoas possam retirá-lo depois. A atividade é parte do projeto sobre leitura a ser desenvolvido através do Programa “A União Faz a Vida”.

“É muito bom receber a visitas das escolas e perceber que a leitura está sendo incentiva dentro do ambiente escolar”, destacou a diretora do centro de eventos Luísa Maristela Soares.

A Biblioteca Pública Municipal fica aberta de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Nas segundas-feiras, o atendimento se estende até ás 20h30, para aqueles leitores que estudam ou trabalham durante o dia possam retirar seus livros para leitura.

Postado em 13 abril 2019 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop