Carazinho recebe o “Guardiões das Corujas”

Postado em 13 abril 2019 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mestranda em Bioexperimentação da UPF e Departamento de Meio Ambiente de Carazinho desenvolvem o projeto em conjunto

Os hábitos das corujas e sua importância para um ambiente mais limpo e equilibrado foram informações repassadas pela mestranda em Bioexperimentação pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Gabriela Elisa Dal Pizzol, durante um encontro com estudantes e professores da Escola Municipal Padre Gildo em Carazinho. A atividade “Guardiões das Corujas” foi realizada no dia 21 de março a convite do Departamento do Meio Ambiente (DEMA) do município.

A ação, que tratou especificamente de corujas, foi motivada pela demanda da comunidade na busca de esclarecimentos sobre os animais, e em decorrência dos estudos da mestranda sobre esse grupo de animais. Estiveram presentes mais de 40 crianças, que podem levar as informações aos seus pais.

Durante o encontro, a mestranda Gabriela explicou sobre os hábitos das corujas e também relatou a importância das aves para um ambiente mais limpo e equilibrado. A atividade também veio de encontro ao programa “Carazinho mais sustentável”, promovido pelo DEMA e pela Secretaria de Desenvolvimento do município.

Estudando sobre as corujas
Gabriela criou o “Projeto Corujar – Pesquisa e Educação” ainda em 2016, com o objetivo de pesquisar sobre a história de vida, hábitos e ameaças para a preservação das corujas, assim como de levar à comunidade informações sobre os animais e sobre a importância deles para o meio ambiente. Atualmente, no mestrado em Bioexperimentação, ela pesquisa sobre níveis de contaminação de pesticidas e metais pesados nessas aves. O estudo é orientado pela professora Dra. Luciana Grazziotin Rossato Grando.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 13 abril 2019 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop