PASSO FUNDO – Produção do desfile do Passo Fundo Fashion é realizada pelo curso de Design de Moda da UPF

Postado em 12 abril 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Evento apresenta a coleção outono-inverno das lojas do Passo Fundo Shopping

A escolha dos looks, a definição dos modelos, a prova de roupas, o ensaio e a entrada na passarela. E não para por aí. Ainda tem o backstage. Quem vê a calma e a elegância das modelos em uma passarela não imagina a organização, o trabalho e a correria nos bastidores de um desfile. Toda essa produção de moda foi encarada com muito profissionalismo e dedicação pelos acadêmicos do curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) na realização da primeira edição do Passo Fundo Fashion, que iniciou na quinta-feira, 11 de abril, e encerra nesta sexta-feira, 12 de abril.

A atividade, promovida pelo Passo Fundo Shopping em parceria com o curso da UPF, ocorre na praça de eventos do shopping e apresenta a coleção outono-inverno das lojas. O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, conta com convidados como editores, blogueiros, modelos, entre outras figuras importantes do mundo da moda.

O curso de Design de Moda da UPF, que completa 10 anos em 2019, é responsável pela produção e organização do desfile. “É muito importante esse contato do curso com a organização de um desfile profissional para vermos o real mundo da moda. Estudamos no curso e agora podemos vivenciar o mercado, o que nos faz crescer muito”, afirma o acadêmico do curso, Igor Scariot, que atua na produção de styling do desfile.

O desfile é um dos mais produzidos já realizados na região. “É uma oportunidade única para esses acadêmicos, porque é o primeiro evento desse porte na região. Ter condições de oferecer um espaço para o aluno colocar em prática a teoria é maravilhoso. Além disso, é mais uma oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade”, declara a professora do curso de Design de Moda, Me. Cida Israel.

São oito looks por loja, com exceção dos estabelecimentos âncoras, que apresentam 12 looks. Participam cerca de 30 marcas e 25 modelos. “Esse evento com a participação dos nossos acadêmicos é um orgulho para qualquer professor. Estamos há duas semanas selecionando os looks, fazendo o styling, a prova de roupas, a seleção dos modelos e hoje é o grande dia, que mostra todo o potencial do curso”, ressalta a coordenadora do Design de Moda, Me. Vânia Regina Bergonsi.

Fotos: Natália Fávero
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 12 abril 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop