SELBACH – Escola São Luiz desenvolve nova oficina

Postado em 06 junho 2013 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A EMEF São Luís de Bela Vista, em parceria com a Emater de Selbach, iniciou mais uma oficina e que conta com a ajuda da extensionista Istela Cristina Fritsch e do engenheiro agrônomo Paulo Roberto Bordim.

Sabendo que o chá é uma bebida milenar de origem chinesa, famoso por seus poderes curativos, cujos benefícios são transmitidos de geração para geração, esta oficina tem por objetivo repassar aos alunos a importância do uso das plantas bioativas (condimentares e aromáticas), conhecer os tipos e suas qualidades curativas. Plantar e identificar os diferentes tipos de plantas bioativas e sua importância são algumas das atividades realizadas nessa oficina.

Na última semana os alunos receberam orientações sobre a importância das plantas condimentares e aromáticas e a utilização de cada uma. A extensionista Istela passou slides para os estudantes, explicando, identificando os tipos de plantas e mostrando para os mesmos sobre o preparo dos chás.

Durantes esta semana, os aprendizes poderão começar a colocar em prática o que aprenderam, plantando as primeiras mudas na horta da escola.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 06 junho 2013 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop