SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 06 junho 2013 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Missões? Só com Humildade: “JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO”! Esta oração do Sagrado Coração de Jesus deve ser repetida muitas vezes, todos os dias, por todas as pessoas da Comunidade que quiserem participar e alcançar bons frutos nas Missões. A humildade é a virtude necessária e indispensável e ser humilde é atitude e condição exigidas para nos predispor para participar nas Missões. Quem está participando nos Grupos e está esperando com boa expectativa as Missões? Todas as pessoas simples e humildes, que não são auto-suficientes, arrogantes ou orgulhosas a ponto de se bastar a si mesmas e por isso não precisar da família, dos vizinhos, de Deus, da Comunidade ou de orientações dos Missionários. Analisemos com frieza e consciência toda e qualquer desculpa e veremos que a palavra já diz: são desculpas. O problema é maior: missões só se fazem com humildade!

2. Celebrações da semana:
– Sábado, dia 8, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Santa Isabel;
– Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, e 1º ano de falecimento de Victória Jaeger;
– Sábado, às 19hs e 30min, missa e Bodas de Ouro de Ivo e Semilda Weiss;
– Domingo, dia 9, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Arroio Grande, e 30º dia de falecimento de Lúcia Prediger e 1º ano de Orlando de Vargas;
– Domingo, 11hs, celebração de 80 anos de Érica Ebert Cossul;
– Terça, dia 11, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Passo do Padre;
– Quarta, dia 12, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 13, às 15hs e 30min, adoração eucarística do Grupo do Rosário Perpétuo;
– Sábado, às 10hs e 30min, missa e Bodas de Ouro de Simplício e Leontina Alexius;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Início das Missões: No próximo fim de semana, quatro Comunidades vão iniciar as Missões com a presença dos Padres Missionários Redentoristas. No sábado, dia 15 de junho, às 14hs, tem início as Missões em Linha Floresta, Bela Vista e São Pascoal; e no sábado, às 16hs, iniciam as Missões no Centro Comunitário do Bairro União.

3. Catequese: Durante o mês de junho a catequese na Matriz e Capelas consiste na presença e participação das catequistas e dos Catequizandos, junto com seus pais e suas famílias, nos Encontros dos Grupos de Famílias, nas missas ou celebrações da Palavra e em todas as atividades das Missões em cada Comunidade.

4. Missões – Encontros de Famílias: Através de contágio positivo e com o desejo de não ficar fora desta bonita caminhada das Missões, que acontecem a cada 25 anos, cada dia mais pessoas e famílias estão participando nos Encontros dos Grupos. E é testemunho de todos que os Encontros só lhes estão fazendo bem. Continuemos firmes nesta bonita caminhada!
5. Confraternização: Os Grupos de Famílias podem, no último Encontro das Missões, fazer uma confraternização com as famílias do seu Grupo. Após uma bonita caminhada de dois meses, é preciso celebrar e festejar a integração das pessoas e famílias.

6. Início das Missões na Matriz: Na noite do dia 21 de junho, sexta-feira, às 19hs e 30min, acontece o início das Missões da Comunidade da Matriz, tendo como local o Salão Paroquial. Todos os Grupos vão trazer o seu Andor de Nossa Senhora. Aguarda-se a presença e participação de todas as famílias!

8. Programação das Missões com os Padres Missionários Redentoristas: Com tempo divulgamos a programação das Missões em todas as Comunidades, para que todos reservem estas datas e, neste período, não marquem qualquer tipo de programações e promoções:
: 15 a 19 de junho: Capelas de Linha Floresta, São Pascoal, Bela Vista e Bairro União;
: 18 a 23 de junho: Capela de Arroio Grande;
: 21 a 29 de junho: Comunidade da Matriz;
: 22 a 25 de junho: Capela do Passo do Padre;
: 26 a 29 de junho: Capelas de Santa Isabel e Santa Teresinha.
: 30 de junho, domingo, às 9hs: Encerramento Geral das Missões na Paróquia.
9. Jantar Baile do Kerb: E, após as Missões, a Paróquia de Selbach vai festejar o seu Padroeiro São Tiago com o seu tradicional Jantar Baile do Kerb que vai acontecer no dia 20 de julho no Salão Paroquial. A data pode ser anotada na agenda para ser reservada! Terá animação dos Grupos Talentu’s e Estrela do Mar.

SELBACH ESTÁ EM MISSÕES! VOCÊ E SUA FAMÍLIA SÃO NOSSOS CONVIDADOS! COM HUMILDADE, PARTICIPEM CONOSCO!

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 06 junho 2013 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop