LAGOA DOS Três CANTOS – Projeto Mais Água Mais Renda

Postado em 06 junho 2013 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na terça-feira (28/05), o prefeito Sérgio Antônio Lasch, acompanhado do secretário de Agricultura, Leandro Kempf; do diretor de Agricultura, Jorge Steffens; e do coordenador do Departamento da Indústria e Comércio, André Rhode, estiveram em Quinze de Novembro participando da apresentação do Projeto Mais Água Mais renda, que contou com a presença de diversas autoridades regionais.

O Mais Água, Mais Renda é um programa de desenvolvimento econômico com o objetivo de aumentar as áreas irrigadas e prevenir os efeitos das estiagens no estado. O programa prevê reembolso da primeira e da última parcela de valores financiados pelos produtores irrigantes, licença ambiental e outorga da água.

Conforme o secretario adjunto de Agricultura e coordenador geral do Programa, Claudio Fioreze, o programa incentiva a implantação de sistemas de irrigação, subsidia a aquisição de equipamentos e agiliza o licenciamento e a outorga de projetos de irrigação. Segundo ele, o diagnóstico das estiagens no Rio Grande do Sul mostra que elas não são recentes e, apesar de algo ter sido feito para amenizar seus impactos, não foi o suficiente diante do tamanho do problema.

Conforme a Secretaria de Agricultura de Lagoa dos Três Cantos um estudo esta sendo feito avaliando a possibilidade do município aderir ao projeto.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 06 junho 2013 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop