Soledade, Tapera e Anta Gorda recebem novas viaturas para a Polícia Civil

Postado em 09 abril 2019 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Além das viaturas para a Polícia Civil, 24 coletes balísticos foram recebidos para a Brigada Militar de Soledade

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul entregou na manhã desta segunda-feira, 08/04, 112 novas viaturas para a Polícia Civil, cinco ambulâncias para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar. Mais de 100 municípios gaúchos serão contemplados com as viaturas.

Entre eles Soledade, Tapera e Anta Gorda que receberam uma viatura da Polícia Civil cada. A Brigada Militar de Soledade também foi beneficiada com o recebimento de 24 coletes balísticos que serão utilizados pelos policiais que atuam na 2ª Cia da BM de Soledade.

Tanto as viaturas como os coletes foram comprados com repasses federais, obtidos por meio de emenda parlamentar, somados a uma quantia de contrapartida estadual. Já as ambulâncias, foram adquiridas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e verba estadual.

O prefeito Paulo Cattaneo e o delegado regional de Polícia Civil Márcio Marodin foram até Porto Alegre para receber os veículos. Cattaneo ressaltou a importância destes veículos para a segurança não só de Soledade, mas também da nossa região.

Marodin, delegado regional de Polícia, enfatizou que estas viaturas serão utilizadas pelos policiais civis nas delegacias, no entanto, é importante para renovar a frota que há muito tempo não recebe reforços.

A Polícia Civil ainda deve receber 274 coletes balísticos e 89 fuzis carabinas. As armas estão em processo de entrega pela empresa vencedora da licitação.

Rádio Cristal

Postado em 09 abril 2019 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop