TAPERA – Município investe em salas, equipamentos e formação sobre o uso das tecnologias na educação

Postado em 09 abril 2019 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A educação é área que pode fazer intenso uso das novas tecnologias para atrair a atenção dos alunos e incentivar o aprendizado de forma dinâmica e interativa. E para isso, os professores precisam estar preparados para orientar o correto uso dos meios tecnológicos. Com este objetivo, o município de Tapera, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Programa “A União Faz a Vida”, do Sicredi, promoveu uma formação sobre o uso das tecnologias. A formação foi nos dias 1º e 02 de abril, com os professores dos anos iniciais e finais e também gestores das escolas municipais.

O curso foi ministrado pelos professores Leandro Silveira, Eduardo Carneiro e Maíra Bernardi. O uso das tecnologias de forma crítica, consciente e responsável em sala de aula pelos professores e no dia-a-dia dos professores e gestores é um instrumento que facilita o processo de ensino-aprendizagem e está presente na Base Nacional Comum Curricular.

Para viabilizar este uso das tecnologias em sala de aula, é fundamental que as escolas possuam internet de qualidade, laboratório de informática bem equipado e ferramentas disponíveis. O município de Tapera realizou investimentos nas salas de informática nas três escolas municipais da cidade (EMEF Presidente Costa e Silva, EMEF João Batista Mocelin e EMEF Francisca Cerutti), comprando computadores novos e investindo em mobiliários novos. “Isso possibilita que os professores tenham as condições de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso com os equipamentos de qualidade”, destaca a diretora de Educação Verônica Spezia de Matos.

Postado em 09 abril 2019 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop