SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 06 abril 2019 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 06, às 18hs, missa na Matriz, 7º dia de Martins Silva da Motta;
: Sábado, às 19hs e 15min, em Arroio Grande, celebração de Bodas de Prata de Idélcio e Nerci Heurt;
: Domingo, dia 07, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, em São Pascoal, missa de ação de graças – 92 anos de Aloísio Schwaab;
: Terça, dia 9, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Quarta, dia 10, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 11, às 15hs e 30min – Adoração Eucarística – Rosário Perpétuo;
: Sexta, dia 12, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sexta, às 19hs, celebração de Via Sacra;
: Sábado, dia 13, às 18hs, missa e Benção dos Ramos, na Matriz;
: Domingo, dia 14, às 8hs e 30min, missa e Benção dos Ramos, na Matriz.

2. Programação de missas nas Capelas, em abril, com preparação da Páscoa, com celebração penitencial, benção dos Ramos e Coleta da Solidariedade:
– Arroio Grande, dia 11, às 19hs e 30min;
– Santa Isabel, dia 12, às 19hs e 30min;
– Passo do Padre, dia 13, às 14hs;
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 13, às 16hs;
– Linha Floresta: dia 13, às 19hs e 30min;
– São Pascoal, dia 14, às 9hs e 45min;
– Santa Teresinha, dia 15, às 19hs e 30min;
– Bela Vista, dia 17, às 19hs e 30min, com 30º dia de Raimundo Kuhns.

3. Celebração da Via Sacra: Durante o período da Quaresma, todas as sextas-feiras é rezada a Via-Sacra, na Matriz e nas Capelas. Na Matriz é celebrada às 19hs. Na próxima sexta-feira estará sob a coordenação do Conselho Econômico da Matriz. Trazer o livrinho dos Grupos de Famílias!

4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Maria Selvina Morscheiser e na próxima semana com a família de Maria Dolores Staudt.

5. Catequistas do Batismo: Neste domingo, dia 7 de abril, será realizado o primeiro encontro de formação com as Catequistas do Batismo de todas as Paróquias da Arquidiocese. Nossa Paróquia estará presente através de um grupo da Pastoral do Batismo. O encontro inicia às 9hs, concluindo às 16hs.

6. Catequese da Matriz – Entrega da Palavra de Deus: Na missa deste sábado, dia 6 de abril, às 18hs, na Matriz, acontece a celebração da Entrega da Palavra de Deus para todas as crianças que estão iniciando a catequese neste ano. Participam também seus pais e as catequistas.

7. Rádio Planalto de Passo Fundo: Rádio da Igreja Católica da Arquidiocese, a Rádio Planalto está celebrando 50 anos de existência. Neste domingo, dia 7, às 18hs, na Catedral, em Passo Fundo, será celebrada missa de ação de graças pelos 50 anos da Rádio Planalto, que presta importante serviço de evangelização na nossa Arquidiocese.

8. Conselho Estadual do MFC: Neste sábado e domingo será realizado, na Paróquia de Selbach, o encontro do Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão. Participam a Coordenação Estadual do Movimento e as Coordenações das Paróquias onde o Movimento Familiar Cristão está organizado.

9. Reunião das Lideranças da Área Pastoral: Na quarta-feira, dia 10, às 19hs, em Tapera, será realizada a reunião mensal dos padres e das lideranças pastorais das 6 Paróquias que compõem a Área Pastoral de Tapera.

10. Visita aos doentes e idosos: O Pároco já está iniciando as visitas nas casas dos doentes e idosos que não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Os familiares e os Ministros nos deixem a relação dos doentes e idosos a serem visitados.

11. Campanha da Fraternidade: Desde a quarta-feira de Cinzas estamos vivenciando mais uma Campanha da Fraternidade que, neste ano, tem como tema: “Fraternidade e políticas públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e a justiça!”

12. Encontros nos Grupos de Famílias: Durante a Quaresma, os grupos de famílias são convidados a se reunir para a oração e a reflexão sobre o sentido da Quaresma e o tema da Campanha da Fraternidade.

13. Coleta da Solidariedade: No final de semana do Domingo de Ramos e durante a Semana Santa todas as famílias são convidadas a fazer seu gesto concreto de partilha e solidariedade para os projetos sociais da Igreja. Nas Capelas a Coleta é feita na missa de preparação da Páscoa.

14. Festival do Chopp: A Paróquia São Tiago vai realizar o Baile da Páscoa, com Festival do Chopp na noite da Páscoa, dia 20 de abril, no Salão Paroquial, com animação da Banda do Chopão. Reservas de mesas/barril, na Secretaria da Paróquia.

Pensamento da semana, lembrando o 1º de abril: “Como seria bom se o DIA DA MENTIRA fosse somente o primeiro de abril e todos os outros dias fossem os DIAS DA VERDADE!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 06 abril 2019 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop