PASSO FUNDO – Motoristas reclamam de baixa remuneração por corrida e Uber não deslancha no município

Postado em 04 abril 2019 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Uber está liberado para operar em Passo Fundo, mas quem quer acessar o serviço simplesmente não encontra veículos operantes. Alguns poucos motoristas aderiram ao serviço, mas, segundo relatos, a maioria está deixando de trabalhar com essa empresa pelo baixo retorno. A corrida mínima custa pouco mais de R$ 6 e descontando-se a comissão do UBER o motorista fica com cerca de R$ 4. Os motoristas que entraram em contato com a Uirapuru relataram não cobrir os custos de colocar o carro para rodar.

Em entrevista na Uirapuru, o vereador Roberto Gabriel Toson (PSD), que esteve à frente da vinda do Uber para a cidade, afirmou que a baixa divulgação do Uber em Passo Fundo está contribuindo para o número reduzido de interessados. Conforme ele, isso ocorre por conta de toda a polêmica e ajustes que atrasaram a vinda do serviço pela empresa. Durante o tempo em que a situação era discutida na Câmara, os interessados foram para outras empresas, como o Garupa.

O vereador Toson afirmou que a resposta que ele está tendo é que, por hora, o serviço pelo Uber não deslanchou em Passo Fundo, porém não é possível ainda afirmar que o transporte por aplicativo está diminuindo, pois pode haver uma migração para outras empresas, por exemplo.

Rádio Uirapuru

Postado em 04 abril 2019 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop