PASSO FUNDO – Volta Passo Fundo de Ciclismo foi um sucesso e deve entrar no calendário oficial do município

Postado em 26 março 2019 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mais de 250 atletas de todo o Brasil participaram do evento

Passo Fundo recebeu no sábado (23) e no domingo (24) centenas de ciclistas para um grande evento esportivo. A 3ª Volta Gigante Bike de Ciclismo contou com 250 atletas inscritos e teve pontuação válida para o ranking gaúcho e nacional.

Com a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federal Gaúcha, a etapa em Passo Fundo contou com atletas de elite de diversas cidades do Brasil, amadores e iniciantes divididos por categorias. Uma grande estrutura foi montada para receber as equipes que vieram a cidade para participar. No sábado ocorreu o primeiro dia de competições. A prova era na modalidade Contra Relógio, onde os ciclistas percorriam um trajeto de 8k, entre o Colégio IE e o Detran no Boqueirão, tendo seu tempo registrado individualmente. No domingo, a segunda prova foi de distância. A largada foi no Santuário Nossa Senhora Aparecida e o primeiro percurso foi até Tio Hugo. A segunda volta foi até Ernestina, somando um total de 127 km. Ao final os tempos do sábado e do domingo foram somados definindo os campões.

A Associação Tomates Team foi responsável pela organização do evento, contando com apoio da Prefeitura, Polícia Rodoviária Estadual, Unimed e empresas patrocinadoras. Segundo o presidente da Associação, Cassiano Pinzon, foi a primeira vez que Passo Fundo recebeu uma prova ciclística com essas características. A validação dos pontos para os rankings estadual e nacional foi um atrativo para que atletas de elite viessem para a cidade, o que trouxe maior responsabilidade aos organizadores.

O secretário de Esportes Gilberto Bellaver se mostrou entusiasmado com a qualidade do evento realizado pela Associação Tomates Team. Elogiou a estrutura e disse que a cidade precisa de iniciativas nesses moldes, onde a prefeitura entra como parceira na organização. Bellaver revelou que vai sugerir a inclusão da Volta Ciclistica de Passo Fundo no calendário oficial do município.

Rádio Uirapuru

Postado em 26 março 2019 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop