CRUZ ALTA – ACI apresenta plano estratégico com visão para 2030

Postado em 26 março 2019 06:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Deputados federais, Pedro Westphalen e Bibo Nunes, participaram do evento

A ACI Cruz Alta apresentou, na noite de sexta-feira (22), o planejamento estratégico da entidade. As metas e projetos envolvem ações que irão beneficiar a comunidade cruzaltense a curto, médio e longo prazo. Participaram do evento os deputados federais cruzaltenses, Pedro Westphalen e Bibo Nunes, além de empresários, associados e autoridades.

O planejamento foi divido em quatro pilares, que irão nortear as ações, são eles: relacionamento com associados; fomento a novos negócios; logística e infraestrutura; e relações de políticas e institucionais.

Dentro destes pilares a associação irá trabalhar para desenvolver estratégias para aumentar a participação e o interesse dos associados; prospectar novos investimentos e acompanhar o andamento destes; viabilizar a criação e execução de projetos para resolver os problemas estruturais do município, bem como o aproveitamento das oportunidades existentes em razão da matriz produtiva e sua posição geográfica; e manter diálogo permanente com os entes públicos, políticos e privados em busca de mecanismos que sejam catalizadores do desenvolvimento econômico.

Com a visão de, até 2030, ser a 15ª economia do Estado, tendo como norteadores a geração de empregos e renda, e consequente aumento de IDH, a Associação quer contar com o apoio da representação que Cruz Alta agora possui na Câmara Federal. Deste modo, recebeu para fazer parte deste momento os Deputados Pedro Westphalen e Bibo Nunes, que, em suas falas reforçaram seu compromisso com Cruz Alta e garantiram que estarão lutando juntos pelo desenvolvimento da cidade.

Para oficializar este compromisso a ACI entregou aos Deputados uma carta pedindo atenção para demandas importantes que necessitam do apoio deles, são elas, a duplicação da BR 158, entre Panambi e Santa Maria; duplicação da RS 342, entre Cruz Alta e Ijuí; manter Cruz Alta no itinerário da Ferrovia Norte/Sul; implantação do HUB ferroviário para transportes de cargas; retirada da linha férrea de dentro do município; e implantação de um Aeródromo asfaltado.

Para o presidente da ACI, Darci Martins, o evento foi um sucesso. “Todas as ações previstas no planejamento foram construídas por um grupo de empresários comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade, os próximos passos dependem da união das lideranças locais que sem dúvidas podem contribuir muito para a efetivação das ações propostas”, destacou.

Patrícia Medeiros – Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta

Postado em 26 março 2019 06:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop