NÃO-ME-TOQUE – Tardes de Campo da Cotrijal apresentam as vitrines tecnológicas

Postado em 25 março 2019 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A constante busca por informações de qualidade é essencial para os produtores de soja. Com o início da colheita em boa parte da área de ação da Cotrijal, o intervalo nos trabalhos só ocorre para participação em palestras técnicas e dias de campo. Foi com esse pensamento que o Departamento Técnico da cooperativa realizou nesta terça-feira, 19/3, duas Tardes de Campo. As atividades reuniram produtores em Vista Alegre (Colorado) e em Almirante Tamandaré do Sul, com a apresentação dos manejos e destaques das ‘Vitrines Tecnológicas’.

“É uma oportunidade para que o produtor possa conhecer as variedades que estão no campo e já projetar a próxima safra”, comentou o engenheiro agrônomo da Cotrijal, Ediomar Chagas.

A vitrine tecnológica de Vista Alegre teve a apresentação de 17 cultivares de soja, semeados em 8 de novembro de 2018. Na lavoura foram realizadas quatro aplicações de fungicida, com destaque para o controle da ferrugem asiática. “A presença da doença neste final de ciclo mostra a realidade da nossa região. O produtor teve dificuldades em realizar as aplicações nos intervalos recomendados, principalmente devido ao clima. Devemos ter perdas de produtividade devido a doença”, explicou o engenheiro agrônomo.

Já com 30% da área de soja colhida, o produtor Deumir Nodari está confiante. Ele estima que a safra na sua propriedade vai repetir o resultado do ano passado, quando a média foi superior a 80 sacas por hectare. Neste ano, são 340 hectares com soja. “Tivemos uma safra repleta de desafios, áreas com replantio, dificuldades para entrada na lavoura. Mas acredito que vamos superar tudo isso e alcançar uma boa média no final”, destacou o produtor de Vista Alegre.

Segundo o Departamento Técnico da Cotrijal, 10% das lavouras de soja na área de ação da cooperativa foram colhidas. A previsão indica tempo seco para os últimos dias de março, o que vai favorecer o trabalho dos produtores.

Vitrines Tecnológicas
Para a safra 2018/19, o Departamento Técnico da Cotrijal trabalhou na condução de 14 vitrines tecnológicas, preparadas para a realização de palestras e dias de campo. Aproximadamente 800 produtores participaram dos eventos nesta safra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 25 março 2019 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop