BOA VISTA DO INCRA – Realizada a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Postado em 25 março 2019 06:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Centro de Eventos, Elizeu Pedro Ludwig, sediou na quarta-feira, 20 de março, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. Durante o evento, foi explanado sobre importantes assuntos como: a relação dos agrotóxicos com a agricultura, saúde e meio ambiente e, como são executados os serviços de saúde no município.

“A conferência municipal é um momento para a participação da comunidade, a fim de debater os temas, colocar as demandas que existem em saúde, pois abrange os direitos que os cidadãos possuem diante a lei, os direitos constitucionais, e, especificamente relacionados ao financiamento da saúde”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lúcia Antonelo.

A Conferência Municipal de Saúde foi acompanhada pela 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, gestores, vereadores, funcionários públicos e a comunidade. Os participantes puderam conhecer mais sobre o trabalho de saúde realizado no município através da explicação da enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Jusieli Ruckert, como atendimento médico clínico geral, pediatria, fisioterapia, ginecologia, enfermagem, nutrição e odontologia.

Além disso, o público debateu a respeito da relação dos agrotóxicos com a agricultura, saúde e meio ambiente e quanto à sua fiscalização, através da explanação do Técnico da Emater no munícipio, Rodimar Carvalho.

Por fim, o documento orientador da 8ª Conferência Estadual de Saúde, entrou em discussão para a definição das prioridades de saúde do município para serem levadas ao evento em Porto Alegre, bem como, a escolha dos delegados que vão representar Boa Vista do Incra, na capital gaúcha de 24 a 26 de maio.

Assessoria de Imprensa

Postado em 25 março 2019 06:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop