IBIRUBÁ – Esporte da região perde Rogério, pai do jogador Lucas da Rosa

Postado em 23 março 2019 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O esporte de Ibirubá e região perdeu, no início da noite de sexta-feira, 22, Rogério da Rosa. Aos 56 anos, Rogério travou batalha contra uma doença degenerativa e acabou vencido por volta de 19 horas, no Instituto de Ortopedia e Traumatologia em Passo Fundo. O velório acontece na Capela Mortuária de Ibirubá. Atos de encomendação e sepultamento estão previstos para a tarde de sábado, 23, no cemitério local. Colegas de trabalho da Móveis Mees lamentaram a morte.

Desportista nato, Rogério acompanhava de perto diversas modalidades, porém guardava um gosto especial por futsal e futebol de campo. Vindo de uma família bastante querida no município, conquistava muitas amizades por onde passava. O talento do filho Lucas no futebol de campo e no futsal fez o pai se tornar ainda mais ativo e presente em campeonatos pela região. Por esse motivo Rogério vestiu diversas camisas na torcida pelo jovem. Ipiranga, Revelação, São José, Florestal e Bangú em Ibirubá. Santa Clara em Quinze de Novembro. Juventude no Estadual Amador. No futsal Lucas começou na ASIF e passou por SASE de Selbach, onde o pai teve de fazer uma escolha complicada. Em uma partida entre as duas equipes, válida pela Copa Alto Jacuí de Futsal 2017, Lucas vestia a camisa selbachense. Rogério, torcedor de carteirinha da ASIF, precisou abrir mão da sua paixão para apoiar o filho no compromisso. Andrei Grave, repórter esportivo na ocasião, conversou com Rogério perguntando qual time teria a preferência para aquele momento. Pensativo, Rogério respondeu que torceria por empate, com gol de Lucas.

Além do filho Lucas, Rôge como era carinhosamente chamado, deixa enlutados o pai, seu Gervásio da Rosa, e a esposa Arlete Amaral da Rosa. A mãe, Jurema Pedroti da Rosa, lhe antecedeu ao passamento.

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade / Jornal O Alto Jacuí

Postado em 23 março 2019 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop