ALTO ALEGRE – Reunião de pais e mestres é realizada em escolas municipais

Postado em 23 março 2019 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira, 14, a secretaria municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto e a diretora do departamento pedagógico Eliane Dalberto Iopp juntamente com a responsável pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel Schirlei Brum, se reuniram com os pais dos alunos de 1º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental para explicar a respeito das oficinas, do andamento das aulas neste primeiro mês, entre outros assuntos.

Primeiramente, a professora Schirlei conduziu uma dinâmica, relembrando os pais da importância do coleguismo e união entre os estudantes, enquanto turma.
Após, foram esclarecidas as questões a respeito das oficinas ofertadas, sendo algumas incluídas no ensino regular para algumas turmas, e outras extracurriculares, e também reforçaram a importância dos estudantes participarem das atividades além sala de aula, pois auxiliam no desenvolvimento criativo e nos vínculos afetivos.

Também foi realizada a constituição da nova diretoria do CPM – Conselho de Pais e Mestres da Escola Princesa Isabel. A diretoria é formada pelos seguintes integrantes:
Presidente: Adriano Severo da Silva
Vice-presidente: Jocélia M. da S. dos Santos
1º tesoureiro: Prof.ª Leda Corazza Yora
2º tesoureiro: Silvana Hefler
1º secretário: Prof.ª Marisa Pazinatto
2º secretário: Elis Aparecida Machado de Oliveira
Conselho Fiscal: Aline de Souza, Sandra Gomes de Melo e Daiane de Souza Mendes Giovanella.

Na quarta-feira, 20, a reunião aconteceu na Sala de Reuniões da SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com os pais e mestres da Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol, na qual foram explanadas as rotinas de cada turma, horários e atividades desenvolvidas em cada turno, bem como as oficinas que serão ofertadas.

A responsável pela EMEI Otávio Vitório Bertol Indiara Sostemeier e a secretária de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto também estiveram respondendo algumas dúvidas dos pais após as explicações gerais.

Na oportunidade, também se voluntariaram alguns pais para compor a nova diretoria do Conselho de Pais e Mestres. Após a oficialização da atual diretoria, a mesma será divulgada.

Postado em 23 março 2019 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop