TAPERA – ACBF x Tubarão e América x Joaçaba em quadra hoje pela Copa Tapera

Postado em 22 março 2019 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Vai começar a 1ª Copa Tapera. O melhor do futsal gaúcho e catarinense em quadra nesta sexta e sábado em Tapera, a cidade que respira futsal.

A abertura da competição será hoje, e às 19h30, ACBF e Tubarão se enfrentam na primeira semifinal. Já às 21h15, será a vez de América e Joaçaba entrarem em quadra. Os perdedores farão a disputa do terceiro lugar e os vencedores a grande final, neste sábado (23), nos mesmos horários.

A competição reúne o time de Carlos Barbosa, atual campeão gaúcho de da Libertadores; o Tubarão, campeão catarinense; e o Joaçaba, vice-campeão catarinense. Já o América, time da casa e bicampeão da Série Prata, vai para a sua 10ª Liga Gaúcha, onde tem se consolidado como a quarta força da divisão de elite do Estado e é um dos maiores celeiros de craques do País no futsal.

Tapera tem o futsal no seu DNA. O América leva mais de 20 mil torcedores por temporada em sua casa, o ginásio Poliesportivo, e ainda comercializa cerca de 500 camisetas a cada ano. Todo o ano saem daqui diversos craques lapidados para o futsal nacional, como os casos recentes de Walex (Magnus e Seleção), Batalha (Corinthians), Cléber, Silva, Raul e Giba (Atlântico), Maico (Minas) e Gurgel (ACBF). Essa união entre torcida e jogadores faz o time brigar pelos títulos em qualquer competição que disputa. Em 2017, perdeu a semi no detalhe para o Atlântico, e em 2018, liderou boa parte da Liga Gaúcha.

Os torcedores garantem que a equipe atual, com nomes consagrados que renovaram como o técnico Morruga e os atletas Valença, Jonathan e Matheus Gaúcho, aliados ao ídolo Ban e aos meninos, o time brigará também pela Copa Tapera.

Mais de 600 passaportes já foram comercializados e os ingressos individuais ainda estão à venda antecipadamente por R$ 25,00 (por noite) ou R$ 40,00 (sexta e sábado).

Será uma grande festa do futsal, e quem ganha é o torcedor taperense, regional e nacional, porque a Copa Tapera já atravessou fronteiras e será um sucesso.

AI do América

Postado em 22 março 2019 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop