TAPERA – Primeiro Café com Leitura do ano apresentou Canção de Ninar

Postado em 21 março 2019 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O projeto municipal Café com Leitura realizou o primeiro encontro de 2019 nesta quarta-feira, 20/03, na Biblioteca Pública. O livro Canção de Ninar, de Leïla Slimani, foi apresentado pela professora Thaís Scalco Corazza, que levantou alguns questionamentos ao público presente.

A resenha do livro começa com a pergunta: “quem cuida dos seus filhos quando você não está olhando?” Apesar da relutância do marido, Myriam, mãe de duas crianças pequenas, decide voltar a trabalhar em um escritório de advocacia. O casal inicia uma seleção rigorosa em busca da babá perfeita e fica encantado ao encontrar Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até tarde. Aos poucos, no entanto, a relação de dependência mútua entre a família e Louise dá origem a pequenas frustrações – até o dia em que ocorre uma tragédia. Com uma tensão crescente construída desde as primeiras linhas, Canção de Ninar trata de questões que revelam a essência de nossos tempos, abordando as relações de poder, os preconceitos entre classes e culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade.

O próximo encontro está agendado para o dia 17/04, quando será apresentado o livro Música Perdida, de Luiz Antônio Assis Brasil.

Postado em 21 março 2019 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop