Soledade sedia o encontro da Associação dos Organismos de Inspeção do RS

Postado em 20 março 2019 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Autoridades ligadas ao assunto compareceram no Rincão dos Silvanos, local onde o evento foi realizado

O Rincão dos Sivanos, interior de Soledade, foi sede de um importante evento realizado neste final de semana. Na oportunidade, estiveram reunidas diversas autoridades ligadas aos organismos de inspeção veicular, no RS. Célio Franco da Silva, anfitrião da reunião comenta que estes eventos são realizados a cada três meses e desta vez foi a vez de Soledade.

“Fiz questão que esta reunião ocorresse aqui, apesar de possuir o meu órgão de inspeção em Passo Fundo. Bati no peito e disse que só sediava o evento, se este fosse em Soledade”.

Segundo o anfitrião, a programação possui o intuito de discutir, a inspeção e a segurança veicular, sendo esta de importância fundamental.

“Quando começamos a associação, existia uma disputa predatória entre os organismos, por preço, por qualidade de serviço, por picuinhas, havia discussões. A partir do momento em que formamos a associação, aí sim passamos a debater as coisas que realmente interessam, ou seja, padronizar procedimentos, analisar a legislação e cobrar dos governos se caso estas não estiverem de acordo”.

Franco destaca que o objetivo também é através desta associação, chegar mais perto de Brasília, dos governantes, do Denatran para que as legislações sejam eficazes e tenham praticidade, não complicando a vida do cidadão, mas que permitam acesso a um serviço de qualidade e da real segurança dos veículos.

Além disso, Franco coloca que quanto à resistência dos proprietários, em relação a se manter em dia e com os cumprimentos legais, esta situação tem melhorado.
“Já foi pior, no início nós éramos olhados como chatos, os complicadores, os que somente queriam ganhar dinheiro. Hoje melhorou, contudo sempre tem aquele cidadão que chega em nossos estabelecimentos e diz “eu vim aqui pegar um papelzinho”.

Franco ainda salienta que este “papelzinho” nada mais é do que o certificado de segurança veicular, que semente é emitido se realmente os veículos estão em dia com suas obrigações e deveres.

Rádio Cristal

Postado em 20 março 2019 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop