TAPERA – Legislativo se reuniu à noite passada

Postado em 19 março 2019 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou nova sessão ordinária. A mesma teve a participação do suplente Pedro Ari Tavares da Silva (PP), que assumiu a vaga de Neri Nunes dos Santos, licenciado.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram, por unanimidade, 07 projetos de lei de origem do Executivo e um requerimento. Os PLs tratam sobre concessão de vale alimentação aos servidores públicos municipais, contratação de agente municipal da saúde e revisão de vencimentos ao prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e servidores do Executivo e do Legislativo. O percentual de aumento é de 3,89% e 4,5%. O requerimento, do vereador Jacson Lauxen (PDT), requer que a Câmara acione a Ascamaja no sentido de que esta envie ofício ao governo do Estado pedindo que remaneje policiais militares ao grupo de Polícia Rodoviária Estadual de Tapera, que está com seu efetivo diminuído.

No espaço do Pequeno Expediente, nenhum vereador foi à tribuna. E no das Explicações Pessoais, apenas dois vereadores foram à tribuna: Paulo Roberto Moraes (MDB) e Luiz Carlos Teodoro (PT). Moraes, entre outras coisas, cobrou do Executivo os projetos que chegam na casa em regime de urgência e que não tem tempo para sua análise. E Teodoro, entre outras coisas, falou sobre o aumento do IPTU e do valor da taxa de lixo.

A próxima sessão ordinária será realizada na próxima segunda-feira (25).

Postado em 19 março 2019 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop