Clima de otimismo na Expodireto Cotrijal 2019

Postado em 18 março 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Espaço Coletivo do Sebrae RS tem público de cinco mil pessoas e cerca de R$ 2 milhões em negócios

Quatro dias de Expodireto Cotrijal e os números são surpreendentes. Só este ano, mais de 225 mil pessoas já passaram pelo Parque de Exposições, em Não-Me-Toque. O número já é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os números refletem o otimismo que este ano está tomando conta da Expodireto.

No estande coletivo do Sebrae RS, até essa quarta, cerca de cinco mil pessoas visitaram o espaço, que ocupa uma área nobre no parque. O lugar concentra 34 empresas das regiões Planalto, Noroeste, Norte e Serra, que estão expondo seus produtos. Por lá, também há um clima de otimismo. Até ontem já foram registrados cerca de R$ 2 milhões em vendas e a estimativa de negócios para os 12 meses seguintes é de cerca de 15 milhões, decorrentes dos contatos realizados na feira.

“Esse é um volume de negócios bem expressivo por se tratar de micro e pequenas empresas, que trazem equipamentos menores e com um custo mais acessível para o produtor. Ainda temos mais um dia para realizarmos mais oportunidades”, comenta a gestora de projetos da indústria do Sebrae RS, Julia Colnaghi Lavall Vieira.

A tradicional rodada de negócios, promovida pelo Sebrae no Pavilhão Internacional, é uma das grandes atrações da Expodireto. Nela o Sebrae oportuniza uma aproximação comercial entre grandes empresas compradoras e os vendedores, que geralmente são de micro e pequenas empresas e aproveitam este momento para apresentar seus produtos e serviços, gerando mais uma oportunidade de negócio e um aumento da rede de relacionamentos.

A edição que aconteceu ao longo dessa quinta-feira, contou com 13 empresas compradoras, 80 vendedoras e 330 reuniões gerando uma estimativa de negócios de 1,3 milhões para os próximos 12 meses decorrentes das negociações realizadas na rodada. Para o dia de hoje, a expectativa é de ainda mais público e negócios fechados.

Assessoria de imprensa Sebrae RS

Postado em 18 março 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop