SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 16 março 2019 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Novo Diretório sobre o Batismo – Data do Batismo: Promova-se a recordação e a ação de graças pelo Batismo no dia do aniversário de Batismo “porque é precisamente o dia em que Jesus entrou em nós, que o Espírito Santo entrou em nós. TODOS DEVEMOS SABER A DATA DO NOSSO BATISMO! É outro aniversário: o aniversário do renascimento. Não vos esqueçais de fazer isto, por favor!” (Papa Francisco e nº 8 do Diretório).
2. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 16, às 18hs, missa na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 30min, missa em Linha Floresta: 1º ano de Antinó Oberherr e 30º dia de Dárci Leocádia Franz;
: Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa da Catequese, na Matriz;
: Domingo, às 17hs e 30min, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
: Terça, dia 19, às 9hs, missa no Capitel de São José, em Bela Vista;
: Terça, às 19hs, oração do Terço dos Homens, na Matriz;
: Quarta, dia 20, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 21, às 17hs, missa na Capela do Hospial;
: Sexta, dia 22, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 23, às 18hs, missa na Matriz e 7º dia de Sélia Backes;
: Domingo, dia 24, às 8hs e 30min, missa na Matriz.
3. Novo horário das missas nos sábados: Deste o último sábado o horário da missa na Matriz, nos sábados, foi antecipado para às 18hs. Nos domingos permanece o horário das 8hs e 30min.
4. Missa da Catequese: Neste domingo, dia 17 de março, às 10hs, na Matriz, será celebrada a missa especial da Catequese, com a presença e apresentação de todos os grupos, com suas respectivas catequistas.
5. Pastoral da Comunicação: Neste sábado, dia 13 de março, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese vai realizar um encontro formativo com representantes das Paróquias, tendo como objetivo a formação teórica e prática para os agentes da Comunicação das Paróquias. O encontro acontece na Casa de Retiros, das 8hs e 30min até o meio dia. O Pároco estará participando do encontro.
6. Início da Catequese: Nesta semana já teve início a catequese nos pequenos grupos, em toda Paróquia. Na Matriz o início aconteceu na quarta e na quinta-feira, no turno inverso das Escolas. Neste ano a Paróquia, em sintonia com a Arquidiocese, adotou um novo material de catequese, também com nova metodologia.
7. Missa na Capela da Casa Lar: Uma vez por mês é celebrada a missa na Capela da Casa Lar dos Idosos, sempre no domingo, ao entardecer. Neste domingo, dia 17, a missa será celebrada às 17hs e 30min.
8. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Jorge e Lia Ludwig e na próxima semana será acolhida pela família de Lúcia Prediger.
9. Movimento Familiar Cristão: Nesta terça-feira, dia 19, às 19hs, no Centro de Evangelização, acontece o encontro mensal de espiritualidade, formação e planejamento do Movimento Familiar Cristão.
10. Celebração de Via-sacra: Durante o período da Quaresma, todas as sextas-feiras será rezada a Via-Sacra, na Matriz e nas Capelas. Na Matriz o horário será às 19hs. Na próxima sexta-feira estará sob a coordenação do CLJ.
11. Campanha da Fraternidade: Nesta quarta-feira de Cinzas iniciamos mais uma Campanha da Fraternidade que, neste ano, terá como tema: “Fraternidade e políticas públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e a justiça!”
12. Material para Quaresma e C. da Fraternidade: Na Secretaria da Paróquia, as família podem adquirir o Livrinho “Páscoa 2019, junto à cruz há esperança. Encontros e Celebrações!” O livro será usado para leitura e oração pessoal, para encontros nos grupos e para a Via-Sacra. Junto, há uma bonita cruz para colocar nas casas ou portas.
13. Encontros nos Grupos de Famílias: Durante a Quaresma, os grupos de famílias são convidados a se reunir para a oração e a reflexão sobre o sentido da Quaresma e o tema da Campanha da Fraternidade.
14. Bingo da Paróquia e Balanço mensal: O Conselho Econômico da Matriz e o Pároco agradecem pela colaboração no Bingo a Paróquia e comunicam que o resultado foi de oito mil e quatrocentos e quatrocentos e setenta e cinco reais e sessenta centavos. O balanço do Bingo e da Paróquia estão expostos no mural da Igreja Mariz.
15. Novo Conselho Econômico da Matriz: Na sexta-feira, dia 22 de março, às 19hs, no Restaurante do Salão Paroquial, acontece a reunião com a posse do novo Conselho Econômico da Matriz.
16. Festival do Chopp: A Paróquia São Tiago vai realizar o Festival do Chopp na noite da Páscoa, dia 20 de abril, no Salão Paroquial, com animação da Banda do Chopão. Reservas de mesas/barril, na Secretaria da Paróquia.
17. Irmãs de Nossa Senhora – 90 anos em Selbach: No domingo, dia 24 de março, às 8hs e 30min, será celebrada a missa de Ação de Graças pelos 90 anos de presença das Irmãs de Nossa Senhora na cidade e Paróquia de Selbach.
Pensamento da semana do Papa Francisco: “Cristianismo é uma religião prática; portanto, menos palavras e mais ação!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 16 março 2019 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop