PASSO FUNDO – Exposições são apresentadas pelo Muzar/UPF na Expodireto

Postado em 16 março 2019 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Patrimônio socioambiental e serviços ecossistêmicos são os dois temas explorados pelo Museu no estande da UPF e também na Casa do Meio Ambiente Cotrijal

A cada ano, o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi, do Instituto de Ciências Biológicas (Muzar/ICB) da Universidade de Passo Fundo (UPF), participa da Expodireto Cotrijal com uma exposição que reflete o cuidado com o meio ambiente e a relação entre o homem e a natureza. Em 2019, o Muzar tem dois espaços na 20ª edição da feira internacional do agronegócio: um deles no estande da UPF e o outro na Casa do Meio Ambiente Cotrijal.

No espaço da UPF, o Muzar apresenta a exposição “Projeto Rio Passo Fundo: patrimônio socioambiental”. A mostra apresenta o resultado do Projeto Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural, ambiental, histórico-cultural, econômico e político, que aborda os principais usos do rio, a qualidade da água e a interação da biodiversidade nos seus ecossistemas. O projeto foi desenvolvido pela UPF, por intermédio do Muzar, do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), do Museu Histórico Regional (MHR) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo. O projeto foi patrocinado pelo Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro e envolve diversos cursos da UPF, sociedade civil organizada e municipalidades.

Já no espaço da Casa do Meio Ambiente Cotrijal, o Muzar apresenta a exposição “Serviços ecossistêmicos: quanto você paga por eles?”. A mostra faz o reconhecimento dos serviços ecossistêmicos na manutenção da vida das pessoas e dos demais seres vivos, valorizando a biodiversidade regional e o equilíbrio ambiental.

UPF na Expodireto
A UPF está presente na Expodireto, que acontece de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque. A Instituição é parceira da feira desde a primeira edição e, a cada participação, oportuniza acesso às tecnologias e às pesquisas para o público visitante. Em 2019, a Universidade leva para a Expodireto, mais uma vez, produtos, serviços e pesquisas que contribuem com o desenvolvimento da produção agrícola.

Fotos: Alessandra Pasinato e Muzar/UPF
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 16 março 2019 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop