Campos Borges realizou a Conferência Municipal de Educação

Postado em 31 maio 2013 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira (27/05), ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus, a 2ª Conferência Municipal de Educação com a presença de autoridades, professores, funcionários de escolas, diretores de escolas e representantes dos segmentos da comunidade.

A Conferência Municipal de Educação foi organizada pelos membros do Conselho Municipal de Educação e durante a Conferência Municipal foi discutido o Documento Referência da Conferência Nacional de Educação ( CONAE 2014) que tem como tema: O Plano Nacional de Educação – PNE na Articulação dos Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. O documento é constituído por Sete Eixos, que foram apresentados e discutidos, onde os presentes puderam colocar as suas opiniões.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Cleomara Orsolin da Costa, colocou para os participantes que Campos Borges vai participar da Conferência Intermunicipal no município de Espumoso no dia 20 de junho, sendo que neste dia, cada município pertencente a região de Espumoso,irá apresentar um Eixo e Campos Borges irá apresentar o Eixo VI ( Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho),

A Conae tem como objetivo maior, viabilizar a voz de milhões de
brasileiros e brasileiras, desde as pequenas localidades, para
representar um avanço no processo de participação e transformar a
educação na perspectiva da qualidade social desejada para todos.

Após as Conferências Intermunicipais haverá a Estadual para então ocorrer a Nacional.

Em fevereiro de 2014, será realizada a Conferência Nacional da Educação em
Brasília. A Ideia é propor uma Política Nacional de Educação indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os municípios, estados e os sistemas de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a presença de todos que participaram da Conferência Municipal e ao Conselho Municipal de Educação pela organização da Conferência em nosso município.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 31 maio 2013 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop