NÃO-ME-TOQUE – Palestrante estimula mulheres a serem protagonistas de sua história

Postado em 14 março 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O protagonismo da mulher no agronegócio foi evidenciado durante o 5º Fórum Empresárias Rurais Cotrijal/Bayer. O tradicional evento reuniu mais de 200 produtoras da Cotrijal na tarde desta quarta, 13, e teve como destaque a palestra da produtora rural, jornalista e master coach Adriane Steinmetz.

Contando sua história de vida surpreendente, Adriane levou as mulheres a refletirem sobre a necessidade de buscarem seu espaço. De origem humilde, que cresceu na atividade com muito esforço, ela foi incentivada pelos pais a estudar. Saiu ainda jovem da propriedade, em Mineiros, Minas Gerais, mas aos 26 anos, quando o pai faleceu, entendeu que deveria retornar. “Foi desafiador, porque não tinha conhecimento sobre o agronegócio, estava em meio a uma maioria de colaboradores masculinos e sentia a desconfiança em relação a minha capacidade de dar andamento ao trabalho”, pontuou.

Com humildade e buscando conhecimento sobre o negócio e liderança, ela foi vencendo cada desafio e hoje se considera realizada. “Por muitos anos, o grande sonho do meu pai era alcançar 60 sacas de soja/hectare. Tivemos a felicidade de concretizar esse sonho no primeiro ano que assumi a propriedade junto com a família, na safra 2014/15, ultrapassando em 10% essa meta”, contou.

Ela recomendou às mulheres que tenham definidos os seus propósitos de vida e busquem identificar qual é a área em que podem contribuir na propriedade. “Todas nós temos qualidades e elas precisam ser bem aproveitadas. E não devemos ter medo das inovar e estar constantemente aprendendo”, ressaltou.

Valorização das produtoras
Em sua quinta edição, neste ano, o horário do evento foi antecipado, para facilitar a participação das mulheres. “É um momento especial para o público feminino dentro da feira”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. “Antecipamos a realização para atender à necessidade das participantes”, acrescentou o vice, Enio Schroeder.

Falando pela Bayer, o representante técnico de vendas Jonis Gelain agradeceu a oportunidade dada à empresa como promotora do encontro, junto com a Cotrijal. “É uma alegria podermos ter esse momento de valorização às mulheres”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Postado em 14 março 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop