Agricultura familiar é destaque na Expodireto e projeta crescimento de 10%

O coração da Expodireto Cotrijal 2019 é, sem dúvida, o Pavilhão da Agricultura Familiar. É onde se concentra um grande número de pessoas e uma extensa variedade de produtos vindos do campo. A agricultura familiar está presente na feira há 11 edições e neste ano são ao todo 186 expositores de diferentes municípios.

Falando na Uirapuru, o engenheiro agrônomo da Fetag-RS, Josemar Ravaioli, contou que o pavilhão atrai muitos visitantes porque no local se encontram produtos de qualidade, onde o público tem a oportunidade de conversar com os agricultores e saber sobre as suas produções.

Ravaioli destacou que no ano passado o pavilhão comercializou mais de R$ 1 milhão. E o segmento acredita que, com a expectativa de tempo bom para os próximos dias, a feira ficará mais movimentada e a Agricultura Familiar já projeta um crescimento de 10% das vendas em comparação com a edição de 2018. No primeiro dia da Expodireto deste ano, na segunda-feira (11), houve um acréscimo de 30% em relação a mesma data do ano passado.

Rádio Uirapuru