ALTO ALEGRE – Município realizou Conferência Municipal de Educação

Postado em 31 maio 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde da última segunda-feira (27/06), aconteceu a 2º Conferência Municipal da Educação, com o tema “O Plano Nacional Educação na Articulação do Sistema Nacional De Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, contou com a organização do Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, com a participação de professores municipais, estaduais, funcionários de escolas e representantes de diversos segmentos da comunidade.

A secretária municipal de Educação, Irani Dal Berto, deu boas vindas a todos e deu início aos trabalhos. Os membros do Conselho Municipal de Educação apresentaram temas referentes aos seis eixos formadores do documento de referência da CONAE, bem como o eixo 07 com o tema: Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos foi explanado pelo técnico em contabilidade do município Dilmar Loro, que abordou os recursos gastos com educação no município de Alto Alegre. Após a plenária foi divida em seis grupos de estudo, onde cada grupo estudou as proposições e estratégias que indicavam as responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados (União, DF, Estados e Municípios) tendo por primeiro a garantia da participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração. Seguindo os relatores dos grupos puderam suprimir, substituir, acrescentar ou apresentar uma nova proposição.

O sétimo eixo será o tema que o município de Alto Alegre irá desenvolver na Conferência Intermunicipal que acontece em Espumoso no dia 20 de Junho, sendo que participam também os municípios de Campos Borges, Tapera, Espumoso, Lagoa dos Três Cantos, Selbach, Ibirapuitã e Mormaço; com intuito de formar um documento para a Conferência Estadual e Nacional.

(Prefeitura de Alto Alegre)

Postado em 31 maio 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop