ESPUMOSO – Administração Municipal entrega ponte à comunidade do Pontão dos Manecos

Postado em 12 março 2019 06:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foi oficialmente inaugurada neste domingo, 10, a Ponte sobre o Rio Butiá, que dá acesso à comunidade do Pontão dos Manecos, no interior de Espumoso. A inauguração foi realizada durante a festa da comunidade, com a presença de milhares de pessoas e autoridades, como os deputados Giovani Cherini e Eduardo Loureiro, Prefeito, Primeira Dama, presidente da Câmara João Valério Mocelin, vereadores, secretários e o ex-presidente da Amaja.

A ponte construída em tempo recorde, cerca de 10 meses, teve um total de 800 mil reais de investimento e sanou um problema sério na comunidade. Toda vez que chovia forte e o nível do rio subia, os moradores não tinham como acessar a comunidade, tendo de fazer uma volta de mais de 20 quilômetros para conseguir chegar em suas propriedades.

A Ponte nomeada como Alfredo Bottega, em homenagem a um morador que muito lutou pela região do Pontão dos Manecos, é a primeira das três pontes que devem ser entregues nos próximos dias pela administração municipal. Já está em fase de construção da ponte sobre o Rio Morcego, na comunidade do São Domingos, onde serão investidos mais de R$ 400 mil e ainda tem a construção da Ponte da Sedia Morta, na Serra dos Engenhos, com investimento previsto de mais de R$ 450 mil.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Douglas Fontana destacou a importância da união para conseguir os recursos. “Nós começamos a trabalhar na busca por esta obra quando em 2017 nós estávamos vindo para a festa da comunidade e não conseguimos passar pela ponte por causa do volume de chuvas, sendo que tivemos que fazer uma volta por Soledade para chegar. A partir daí, nós começamos o projeto e junto com os Deputados Giovani Cherini e Eduardo Loureiro, Márcio Bosa e toda a nossa equipe, nós conquistamos os recursos e não só conseguimos essa obra, como outras três que são de grande importância para as comunidades do interior”, destacou o prefeito.

A ponte da comunidade de São Domingos deve ser finalizada até o final do mês de maio, quando será entregue aquela comunidade.

Clic Espumoso

Postado em 12 março 2019 06:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop